Portal Making Of

Susana Vieira se queixa de perder papéis por velhice

Foto: Reprodução/Instagram

Aos 81 anos, Susana Vieira admite que já teve trabalhos negados por conta de sua idade. A informação é do Notícias da TV.

No seu livro biográfico, Susana Vieira: Senhor do Meu Destino, a atriz fala sobre o preconceito que o mercado televisivo tem com pessoas maduras. “Mesmo que você esteja esplendorosa, se tem uma idade avançada, vira um problema”, diz um trecho.

Em 2022, longe de novelas há três anos por conta da pandemia do Covid-19, a artista chegou a implorar um papel para Boninho, diretor da Globo. Em 2023, ela participa de Terra e Paixão, mas não fez parte do elenco principal. “É curioso que, quando você junta a idade com a aparência física, parece que a pessoa que está convidando você para um trabalho entra em choque. ‘Sessenta e oito não pode!’. Isso também é cultura, é claro. É maior o preconceito com o número do que com o físico”, disse.

Mesmo preocupada com a aparência, a atriz diz não recorrer a processos estéticos de rejuvenescimento há 20 anos, pois busca parecer o mais natural possível. A última vez que Susana admite ter feito um processo do tipo foi quando interpretou Maria do Carmo, na novela Senhora do Destino (2004), onde diz ter feito um lifting facial com direito a retoque.

“Aos 50 anos, passei pelas mãos do doutor Ivo Pitanguy e fiquei uma bonequinha. Mas, depois, não fiz quase nada. Ele fez um pequeno lifting, porque eu tenho a pele muito boa, meu colágeno é muito bom. Depois, ao 60, retoqueios olhos. E aí nunca mais. Tanto que a minha cara não é a de uma mulher operada”, declarou.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais