Portal Making Of

Sustentabilidade é tema da próxima ação da Vivo em ‘Pantanal’

Reprodução/Globo

Como parte da presença da Vivo na novela ‘Pantanal’, através de ações de conteúdo, agora é a vez da marca falar sobre a importância e impacto da reciclagem de lixo eletrônico. Na nova ação, que será veiculada nesta semana, a marca traz para a trama a preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente por meio da educação no descarte adequado de itens como celulares, fones, baterias e outros equipamentos sem uso.

O tema será trabalhado em cenas, parte do projeto de cocriação entre Vivo, Globo e agência VMLY&R, que apresentam o programa “Recicle com a Vivo”, que disponibiliza nas lojas da marca pontos de coleta desse tipo de resíduo para contribuir com o descarte sustentável no país. Segundo dados do The Global E-waste Monitor 2020, da ONU, o Brasil é o 5º maior produtor de lixo eletrônico do mundo, ficando atrás apenas de China, EUA, Índia e Japão.

O Recicle com a Vivo é um movimento pela economia circular e um dos pioneiros em promover a logística reversa de eletrônicos no país. Em 2021, a Vivo bateu recorde em volume de itens coletados, chegando a 9,2 toneladas coletadas e destinadas para reciclagem, um crescimento de 21% em relação ao ano anterior, resultado impulsionado por campanhas em mídia e ações com parceiros e colaboradores. A meta para 2022 é ultrapassar 10 toneladas de eletrônicos recolhidos em lojas.

Desde que foi implantado, em 2006, o programa Recicle com a Vivo já recolheu mais de 5 milhões de itens, sendo mais de um milhão de celulares e garantiu a destinação adequada de 128 toneladas de resíduos, que voltam para a cadeia produtiva sob a forma de matéria prima para produção de equipamentos como novos cabos e baterias.

 

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais