18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Talibã ordena que apresentadoras de TV cubram rosto no ar

Reprodução/Twitter
Últimas notícias

O grupo extremista Talibã, que controla o Afeganistão, ordenou nesta quinta-feira, 19, que apresentadoras de TV do país cubram o rosto enquanto estiverem no ar.

A determinação acontece duas semanas depois que o grupo decretou o uso obrigatório da burka ou vestuário semelhante que cubra todo o rosto de uma mulher em público — caso desrespeitem a determinação, elas vão enfrentar punições.

Conforme a Reuters, o cumprimento da regra começa a partir de 21 de maio, mas alguns canais já começaram a implementar a medida. As apresentadoras podem usar uma máscara facial médica, como tem sido amplamente utilizada durante a pandemia de COVID-19.

Nas redes sociais, o jornalista Lotfullah Najafizada, da Tolo News, compartilhou um protesto a respeito da nova determinação do Talibã.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Fofura: filho de Felipe Kieling ‘rouba a cena’ em entrada ao vivo na BandNews

Nesta terça-feira, 30, o jornalista Felipe Kieling, correspondente da BandNews FM em Londres, apareceu em entrada ao vivo, no...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }