Portal Making Of

Telegram assina acordo com TSE contra fake news

O Telegram assinou na última sexta-feira, 25, termo de adesão ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A finalidade da parceria é combater os conteúdos falsos relacionados à JE, ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral nas diferentes fases e aos atores nele envolvidos.

Pelo termo, o Telegram se compromete a manter o sigilo necessário sobre as informações a que tiver acesso ou conhecimento no âmbito do TSE, salvo autorização em sentido contrário outorgada pelo Tribunal.

Com mais essa parceria, o TSE segue o objetivo e o fim de garantir a democracia por meio de informação correta à população. Já participam do programa as plataformas Google, WhatsApp, Twitter, Facebook, TikTok e Kwai, além de agências de checagem, partidos políticos, entre outros.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento

Leia mais

Chico Vargas deixa o Grupo Disney

Em processo de reformulação, a Disney demitiu ontem, 25, o jornalista Chico Vargas, que era o responsável pela Gestão de Talentos da empresa. A informação