Portal Making Of

Terra é vencedor de prêmio nacional com reportagem especial sobre ataques em escolas

Foto: Reprodução/Imagem criada por meio de IA

Com a reportagem ‘De volta à classe: como fica a saúde mental de alunos que vivenciaram ataques’, o Terra foi vencedor da 3ª edição do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal, na categoria “Texto”. A cerimônia de premiação aconteceu na última segunda-feira, 25, em São Paulo.

De autoria das repórteres Beatriz Araújo e Maria Clara Andrade, a reportagem especial foi feita com relatos de sobreviventes de atentados a escolas ocorridos este ano e em anos anteriores, para traçar um paralelo sobre as medidas voltadas à saúde mental desses estudantes.

Além disso, para a construção da reportagem, o Terra realizou um levantamento inédito com as secretarias estaduais de Educação sobre a aplicação da Lei 13.935, de 2019, que torna obrigatória a presença de psicólogos nas unidades escolares.

Como desdobramento da reportagem principal, também foi publicado o relato da jovem Adna Isabella, de 20 anos, que sobreviveu ao massacre de Suzano, ocorrido em março de 2019.

 

Conheça mais sobre o prêmio

O Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) é focado na saúde da criança e do adolescente e chega à sua terceira edição para promover esse tema junto aos meios de comunicação e mídias sociais.

O objetivo do prêmio é ampliar a percepção sobre a saúde da criança e do adolescente entre jornalistas, produtores de conteúdo, comunicadores, agentes e gestores públicos, profissionais da sociedade civil, estudantes e professores universitários, bem como expandir e qualificar o debate sobre a prevenção e a mitigação de problemas de forma individual e coletiva.

Nesta terceira edição, entre os finalistas da categoria “Texto”, além do Terra, foram selecionados trabalhos de veículos como Estadão, Agência Pública, Veja Saúde e Valor Econômico.

Em 2022, a reportagem que foi premiada nesta categoria foi produzida pelo portal Metrópoles, sobre a vivência de adolescentes trans. Já em 2021, primeiro ano da iniciativa, o Estadão foi premiado com uma reportagem de dados que evidenciava o Brasil como o segundo País com maior número de crianças mortas por covid-19.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como

Leia mais

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como