O The New York Times divulgou na semana passada o número de assinantes digitais conquistados no primeiro trimestre de 2025. Segundo a empresa, o jornal totaliza 11,6 milhões de assinaturas, incluindo 250 mil novas — o que representou um aumento de 14% na receita com assinaturas digitais.
Com cerca de 600 mil assinantes da edição impressa, o jornal segue em direção à meta de alcançar 15 milhões até o fim de 2027.
A presidente e CEO Meredith Kopit Levien destacou que a estratégia de diversificação de produtos tem fortalecido o desempenho da companhia. O New York Times oferece um pacote que inclui, além do noticiário, produtos como Cooking, Games, Wirecutter e The Athletic. Atualmente, quase metade da base de assinantes mantém mais de uma assinatura ativa.
Já a receita com publicidade digital subiu 12,4% e somou US$ 70,9 milhões (aproximadamente R$ 402,7 milhões). E a receita publicitária total cresceu 4,2%, alcançando US$ 108,1 milhões (cerca de R$ 614 milhões). As receitas com licenciamento e comissões afiliadas, como as do Wirecutter, também registraram alta de 3,7%.
No índice médio por usuário, o aumento na receita foi de 3,6% no primeiro trimestre, alcançando US$ 9,54. O crescimento reflete o maior número de assinaturas por pessoa. (propmark)