A Localiza&Co, líder em mobilidade na América Latina, dá início a parceria com o apresentador, empresário e jornalista Tiago Leifert, devido a sua forte conexão com o público e reconhecido por sua trajetória sólida, além de seu bom-humor. Leifert entra em campo para reforçar a principal mensagem da marca: que o carro da Localiza Seminovos “é outra categoria”, e entrega uma experiência de qualidade e confiança, da compra ao pós-venda.
A campanha “É Outra Categoria” foi criada pela Maloca73 (agência in-house da L&CO); e aposta nos diferenciais que tornam os seminovos da empresa uma escolha segura: reputação de qualidade, verificação rigorosa de até 360 itens, quilometragem garantida, certificação de único dono, mix de modelos, e o fato de serem carros cuidados por uma empresa especialista no setor automotivo há mais de 50 anos.
Os primeiros conteúdos se iniciaram ainda no último dia 28 de abril, quando Leifert apareceu em suas redes sociais comentando sobre “SAF” (termo conhecido no universo esportivo), gerando curiosidade e especulação do público. Influenciadores digitais parceiros também deram seus palpites, questionando sobre o que o apresentador poderia estar preparando. O mistério é revelado com o lançamento do filme de campanha, bem-humorado, no qual Tiago interage com situações que fazem contrapontos divertidos entre o que se considera “outra categoria” em diferentes contextos e o que realmente importa na hora de escolher um “SAF” – “Seminovo Avaliado e Fantástico”: histórico transparente, manutenção em dia e segurança na hora da compra. Os filmes serão transmitidos durante as próximas semanas nos principais canais de TV aberta, além dos canais oficiais da marca, como site e redes sociais, e demais plataformas digitais.
“Estamos muito felizes de poder ampliar a campanha ‘É Outra Categoria’. Na primeira etapa, falamos sobre a nossa solução e diferenciais, explicando porque somos a opção mais confiável para quem deseja comprar um seminovo. Agora, vamos mostrar nossas fortalezas, tais como a expertise em manutenção de quem tem mais de 600 mil carros em sua frota e o cuidado da Localiza com cada detalhe, principalmente no relacionamento com o cliente. A chegada de Tiago Leifert agrega muito a essa jornada, e sua escolha foi feita pelos nossos clientes, que veem no Tiago uma voz que transmite credibilidade, confiança, carisma e bom humor, atributos que a nossa marca compartilha”, afirma Tatiana Rocha, Diretora de Marca da Localiza&Co.
A campanha será ampliada em diversas frentes até o fim de 2025. Estão previstas ativações de mídia OOH em São Paulo, materiais de trade marketing com a imagem do apresentador, inserções em plataformas digitais e uma intervenção especial durante a transmissão oficial da final da UEFA Champions League no SBT. A marca também lançará conteúdos institucionais que mostram o cuidado com o ciclo completo dos veículos — desde o uso na solução de aluguel e de assinatura, até o momento em que são disponibilizados como seminovos, passando por processos rigorosos de avaliação e preparação.
*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda