Portal Making Of

Tiago Leifert responde acusações de Casagrande e pede provas

Montagem/Reprodução

Tiago Leifert usou seu perfil no Instagram hoje, 8, para responder os comentários feitos por Walter Casagrande em coluna no UOL Esporte de ontem, 7. O ex-comentarista da Globo acusou o jornalista de tentar ridicularizá-lo na TV e disse que Leifert desrespeitava chefes por ser filho do diretor Gilberto Leifert, que foi um dos executivos da área Comercial da empresa, entre 1988 e 2018.

Em texto publicado na rede social, o jornalista negou as afirmações: “Escrevo esse texto em missão de paz. Casagrande, não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe”.

“Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos. Quando saí da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo no horário nobre (outra coisa que não temos em comum). Tanto é que estou lá no Esporte de novo! Me chamaram para voltar, estou na mesma redação e com a mesma turma”, afirmou. O apresentador está participando da cobertura da Copa do Mundo pelo Globoplay.

Na imagem que acompanha o texto, Leifert reproduziu trecho da coluna de Casagrande que diz: “Existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor”.

Na resposta, Tiago disse que nunca tentou prejudicar o atual colunista do UOL. “Se você tem alguma prova, data, hora, email, fico no aguardo. Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número um da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou”.

Leifert ainda afirmou que nunca trabalhou com Casagrande: “Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor. Mal nos encontramos, mal nos falamos, nunca sequer estivemos em uma sala de reunião juntos, se dividimos um ‘ao vivo’ três vezes na vida foi muito”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais