Portal Making Of

TikTok anuncia jornada de capacitação online para empreendedoras

Seguindo o compromisso de apoiar o crescimento de profissionais autônomas no mercado de trabalho, o TikTok anuncia mais uma edição do TikTok para Elas, uma jornada de capacitação online com 3 dias de conteúdos exclusivos e gratuitos. Focado em pequenas empreendedoras, o programa traz dicas de criação de conteúdo e edição, além de treinamentos sobre como usar as ferramentas para fazer campanhas na plataforma.

Ao longo dos dias 28, 29 e 30 de março, as participantes terão uma imersão completa da essência do TikTok for Business, para desenvolver e intensificar a presença de suas marcas na plataforma. O “TikTok para Elas” visa capacitar profissionais de diferentes áreas para que possam explorar ao máximo a capacidade da plataforma na criação e alcance dos conteúdos. A ação conta também bate-papos presenciais ao longo do ano.

Para participar, é necessário se inscrever. As inscrições vão até o dia 24 de março e a dinâmica da jornada conta com três temas principais:

  • Introdução ao TikTok for Business: quando as participantes têm a oportunidade de conhecer mais as possibilidades para marcas na plataforma.
  • Criatividade: dicas de criação e edição de vídeos.
  • Anúncios dentro da plataforma: as participantes aprendem a utilizar o TikTok Ads manager para alcançar novas audiências e anunciar de maneira prática e conveniente dentro da plataforma.

O empreendedorismo feminino vem ocupando espaço em todas as camadas da sociedade. De acordo com pesquisa do Sebrae, as mulheres empreendedoras correspondem a mais de 10 milhões no mercado, sendo a maioria nas classes C, D e E. Esse movimento também está ganhando força na comunidade do TikTok, onde, atualmente, a hashtag #EmpreendedorismoFeminino já conta com mais de 3 bilhões de visualizações na plataforma.

Estudos internos da plataforma apontam que três a cada quatro usuários compraram um produto depois de vê-lo no TikTok; 85% dos usuários no Brasil já pesquisaram um novo produto após verem um vídeo de anúncio de um criador; e 83% dos usuários de TikTok provavelmente seguirão uma marca enquanto usam a plataforma.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do