Portal Making Of

Time Brasil supera EUA e se torna o comitê olímpico nacional mais seguido do mundo no Instagram

Arte: Divulgação

O Instagram do Time Brasil é o mais seguido do mundo em comparação a outros perfis de comitê olímpico nacional. Com 2,5 milhões de seguidores, a conta comandada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) superou a dos Estados Unidos, que atualmente tem 2,2 milhões.

A arrancada brasileira ocorreu durante a primeira semana de realização dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Apenas entre 26 de julho, data da cerimônia de abertura, até a última sexta-feira, 2, a página brasileira conquistou 1,5 milhão de novos seguidores.

Somente entre quinta e sexta da atual semana, o perfil ganhou 490 mil fãs. Já o segundo dia que mais angariou usuários foi em 29 de julho, com um total de 144.607, e o terceiro foi em 31 de julho (141 mil).

Os números são frutos de uma estratégia traçada pelo COB ao longo das últimas semanas, que contou com a hashtag TorcidaDeOuro, cujo objetivo era justamente alavancar o crescimento do Time Brasil no Instagram e, assim, ultrapassar o Team USA. Outra ação foi realizada junto à Cazé TV que, durante as transmissões, convidou o público a participar da campanha.

“Temos muito orgulho do trabalho inovador que estamos fazendo, aproximando cada vez mais os atletas do Time Brasil dos fãs do esporte olímpico. Essa adesão é o reconhecimento de um esforço enorme para levar ao público um conteúdo de qualidade, sempre com muita informação e emoção. Considerando que não falamos um idioma universal, o fato de termos a maior base de seguidores do Instagram entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais se torna ainda mais especial”, disse Paulo Conde, Diretor de Comunicação do COB.

Já entre as postagens com mais engajamento, a ginástica se destaca, como o vídeo da apresentação de Júlia Soares na trave, que teve mais de 15 milhões de views, além da foto histórica de Gabriel Medina, feita por Jérôme Brouillet.

De forma geral, o Time Brasil também coleciona boas marcas no ambiente digital. São mais de 7 milhões de seguidores nas principais redes sociais, sendo 2,5 mi no Instagram, 2,3 mi no Facebook, 1,4 mi no TikTok, 700 mil no Twitter e 328 mil no YouTube

Nesse trabalho, o Time Brasil conta com a parceria da End to End, agência de conteúdo digital do COB.

“Trabalhar com o Time Brasil é algo muito importante pra nós. Acreditamos muito na força do Esporte Olímpico no país e sabemos do quanto uma operação bem feito em relação às redes sociais pode potencializar a força do Comitê no curto e longo prazo. O trabalho tem se fortalecido na linguagem próxima, com muita interação com os torcedores e um posicionamento mais jovem e leve. Nossa operação se dividiu em Brasil e Paris pra fazer uma cobertura 24/7, aumentando nosso poder de instantaneidade. Acreditamos que até o fim dos Jogos ainda teremos muitas coisas pra comemorar”, ressalta Bruno Brum, CMO da End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Flow News estreia novo programa matinal

Bom humor, notícias quentes e uma dose de cultura, entretenimento, tecnologia e comportamento: é assim que as manhãs vão começar no Flow News a partir

Leia mais

Flow News estreia novo programa matinal

Bom humor, notícias quentes e uma dose de cultura, entretenimento, tecnologia e comportamento: é assim que as manhãs vão começar no Flow News a partir