Portal Making Of

Time da Play9 desembarca em Paris para cobertura das Olimpíadas 2024

Foto: Divulgação

A Play9, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o YouTube, anuncia o início das atividades do projeto “Paris é Brasa!” diretamente da capital francesa. Com o objetivo de oferecer uma cobertura inovadora e multifacetada dos Jogos Olímpicos de 2024, o time da Play9 já está em Paris, pronto para captar os momentos mais emocionantes e inéditos deste grande evento esportivo. Durante os 22 dias de criação de conteúdo, uma equipe, composta por 50 profissionais em Paris e mais 40 no Brasil, estará empenhada em trazer uma visão única dos bastidores e das competições. Até o momento, o projeto já alcançou 50 milhões de impressões, e a expectativa é alcançar cerca de 1 bilhão de views com os materiais produzidos.

Os espectadores poderão conferir uma série de conteúdos diários nas plataformas do TikTok, Instagram, X e no próprio YouTube, além de colaborações entre o time “Paris é Brasa” e influenciadores embaixadores das marcas patrocinadoras, como Banco do Brasil, Medley, OMO, Samsung, Azul, Wizard, Havaianas, Petrobras e H2Bet. Os influenciadores, em proximidade direta com a delegação brasileira, terão a Casa Brasil como ponto central de encontro e celebração das conquistas, proporcionando uma experiência imersiva para o público.

Nomes como Igão e Mítico (Podpah), Fátima Bernardes, Valen Bandeira, Matheus Costa (em parceria com o pai, “Seu” Zé), Daniel Braune, Fábio Cruz (Fabão), Rafa Tuma, Paul Cabannes, Passa Bola, Tino Marcos, João Ferdnan, Láctea, Atleta de Peso e Clayton Conservani são alguns dos influenciadores que produzirão conteúdo diário, trazendo uma perspectiva diferenciada e engajante dos Jogos. As entregas de conteúdo também serão replicadas por páginas de entretenimento, como Brazilian Version e Greengo Dictionary, e de esporte, como Cenas Lamentáveis, que compõem o cast da Onda Digital, projeto de amplificação da Play9 em parceria com a MField.

João Pedro Paes Leme, CEO e sócio-fundador da Play9, comenta: “Pela primeira vez, um time de criadores de conteúdo se une para contar histórias de conquistas de atletas brasileiros. Acredito que será o projeto mais inovador da Creator Economy na cobertura de um evento esportivo”, comemora.

“Este é um momento extremamente especial, proporcionando às marcas a oportunidade de se envolverem de maneira significativa nessa conversa. Há uma procura intensa pelos influenciadores, seja para falar diretamente sobre os jogos ou sobre temas que os envolvem. É uma chance única de abordar conceitos que vão além do esporte, trazendo uma visão mais ampla e profunda do que é vivenciar um evento como as Olimpíadas. Influenciadores que não se limitam apenas ao esporte são fundamentais para trazer essa perspectiva enriquecedora”, conta Guilherme Paes Leme, diretor de Projetos proprietários e YouTube.

 

PodPah terá programa ao vivo diariamente das 19h às 20h

Um grande destaque serão os episódios do podcast PodPah, que ocuparão um estúdio dentro da Casa Brasil e terão visibilidade na homepage do YouTube com um Especial Jogos Olímpicos. O programa será transmitido ao vivo todos os dias das 19h às 20h (horário de Brasília), e os vídeos sob demanda (VOD) ficarão disponíveis posteriormente. Participarão deste especial Láctea, Fátima Bernardes, Valentina Bandeira, Tino Marcos e Daniel Braune.

Para se unir ao time, basta ficar ligado nas plataformas digitais e acompanhar cada momento desta emocionante jornada.

@itsmatheuscosta @fatimabernardes @brauneoficial @eusoufabao @rafaellatuma @tinomarcos @joaoferdnan @atleta_de_peso @claytonconservani @valenbandeira @passaabola @lacteameufii @paulcabannes_ @podpah

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Leia mais

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã