Portal Making Of

Topázio entende a necessidade de diálogo e tem gesto importante com membros do PT

Durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto (PSD), voltou a surpreender pela postura institucional e madura que tem adotado em eventos nacionais.

Após já ter viralizado ao cumprimentar o presidente Lula (PT) no dia 11 de fevereiro, também em Brasília no encontro de Prefeitas e Prefeitos com o presidente, desta vez Topázio subiu ao palanque e fez questão de cumprimentar com um abraço respeitoso o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, que é uma das principais lideranças do PT em Santa Catarina.

Mais do que um gesto de cortesia, o ato sinaliza a importância do diálogo com representantes do governo federal, independentemente de divergências ideológicas. E serve de exemplo para outras lideranças catarinenses, em especial o governador Jorginho Mello (PL), que já teve trânsito livre nos governos petistas em Brasília, mas hoje adota uma postura de confronto e isolamento.

A política exige firmeza de posições, mas também inteligência estratégica. Rejeitar o diálogo com figuras como Décio Lima, que hoje comanda uma das principais instituições de apoio ao empreendedorismo no país, é perder a chance de garantir parcerias e recursos para Santa Catarina.

Topázio entendeu o momento e agora só resta saber quem mais vai seguir o seu exemplo. O prefeito da Capital é o atual presidente da Fecam e sabe que tem a obrigação de dialogar com todos na política, independente de partido e governo.

 

 

Me segue no Instagram – @sergioeduardo.oficial

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais