Portal Making Of

Três partidos formarão o Bloco de Cinco na Assembleia Legislativa de SC

A deputada Paulinha (Podemos) anunciou na tarde de quarta-feira, 23, a união de três partidos dentro da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a partir de 2023.

Com a certeza de que juntos irão fazer a diferença por Santa Catarina, o “Bloco de Cinco”, como foi chamado, uniu os parlamentares do Podemos, Republicanos e do partido Novo.

Tudo ficou acordado num almoço que teve a presença dos parlamentares dos três partidos. Além de Paulinha, esteve presente o deputado estadual Nazareno Martins, o seu filho Camilo Martins, que vai assumir no lugar do pai, e Lucas Neves, todos do Podemos.

Do Republicanos, o representante foi o deputado estadual Sérgio Motta, que se reelegeu neste ano, e Matheus Cadorin, um dos novatos, que representou o partido Novo.

No total, essa nova bancada terá cinco deputados estaduais que, inicialmente, vai se manter neutra até que haja uma conversa mais aprofundada com o governador eleito Jorginho Mello.

Tanto Paulinha como Sérgio Motta e Camilo Martins são muito próximos do governador Carlos Moisés (Republicanos) e trabalharam pela sua reeleição neste ano, o que acabou não acontecendo.

Agora, com um novo cenário político, Sérgio Motta já conversou com Jorginho e expôs que o seu partido tem interesse em assumir a secretaria de Desenvolvimento Social em troca do apoio.

Já o Novo e o Podemos ainda não se manifestaram se serão ou não apoiadores do governo de Jorginho Mello, mas parece que essa bancada acabará unida nas votações do plenário.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais