Portal Making Of

Tristeza permanece na chegada da seleção ao Brasil

Parte da delegação brasileira de futebol já está no país após participar da Copa do Mundo do Qatar. Na última sexta-feira, 9, a seleção perdeu para a Croácia nos pênaltis e foi eliminada nas quartas de final da competição.

Pelas redes sociais, jogadores brasileiros expressaram a frustração pelo fim do sonho do hexa enquanto desembarcavam no Brasil. Um deles foi Neymar. O craque, que enfrentou uma lesão no tornozelo durante a Copa, considerou que a eliminação veio quando o título estava “tão perto”.

“Em solo brasileiro… Ainda dói muito a derrota, estávamos tão perto, tão perto. Infelizmente ou felizmente eu ainda não aprendi a perder. As derrotas me fortalecem, mas elas me machucam demais e eu ainda não me acostumei com isso”, disse o camisa 10 do time.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NJ ?? (@neymarjr)

Também pelas redes sociais, Vinicius Júnior lamentou a eliminação no que chamou de “pior dia da vida”. “Chorei no campo, chorei no vestiário, chorei sozinho no avião, chorei ao chegar em casa e chorarei sempre que me vier à cabeça o quão perto estávamos… O pior dia da minha vida, sem dúvidas. Estou tão triste”, postou o atacante do Real Madrid, que também pediu desculpas ao país.

Rodrygo, responsável pelo primeiro pênalti do Brasil, pediu desculpas por ter perdido o lance. “Desculpa. Com certeza o momento mais doloroso da minha carreira, do céu ao inferno em questão de minutos, foi exatamente da forma que eu sempre pedi para que não fosse”, escreveu.

Richarlison também se pronunciou sobre a dor da derrota. “Essa é uma ferida que vai ficar aberta pra sempre, porque todos nós sabemos das chances que tínhamos de buscar esse título”, afirmou.

Daniel Anves exaltou o companheiro Neymar: “Chorar é parte do processo, mas sorrir é o que faz com que lembremos de que todo o sacrifício que fizemos valeu a pena. Muitas vezes o troféu fazem muitas pessoas se equivocarem, achando que são melhores do que as outras porque ganharam… mas não, não sabem que isso é apenas uma distração que alimenta continuamente os seus egos”.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.