Portal Making Of

TV aberta e TV paga têm quase 85% do ibope no Brasil

Pixabay

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, no Portal UOL, nesta quinta-feira, 2, a TV aberta e TV paga têm 84,8% do ibope no Brasil. A TV aberta representa 73% dessa conta e a TV paga, 11,8%.

O colunista teve acesso, pela primeira vez, aos dados completos do consumo de audiovisual no Brasil em todas as formas: TV, celular, tablet e computador.  Segundo ele, os números mostram o incrível poder que a TV tradicional ainda tem no hábito do brasileiro.

A Kantar está medindo Streaming e YouTube separadamente. Para o público que está consumindo apenas por aparelhos de TV e TV conectada fica assim: TV aberta e paga – 84,8%, YouTube – 8,7% e Streaming – 6,5%. Já na medição com todos os aparelhos dentro de casa (celulares, tablets, computadores etc), o resultado é esse: TV aberta e paga 76,3%, YouTube 16,6% e Streaming: 7,1%.

Vale destacar que todos os dados acima se referem a janeiro de 2023. Essa medição já está sendo feita pela Kantar desde o ano passado. São acompanhadas amostras nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la. Claiton Selistre

Balanço das chuvas em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que são quatro os municípios que decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas. Além de Araranguá,

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la. Claiton Selistre

Balanço das chuvas em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que são quatro os municípios que decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas. Além de Araranguá,