Portal Making Of

TV Cultura contrata Rita Lisauskas para apresentar o programa “Opinião”

Foto: Nadja Kouchi

Rita Lisauskas é a nova contratada da TV Cultura. A jornalista irá apresentar o programa Opinião, que estreia uma nova temporada no dia 7 de março (quinta-feira), às 20h30, antes do Jornal da Cultura.

O Opinião irá receber entrevistados que tratam de temas de interesse nacional, como política, economia, saúde, educação e comportamento. “O programa mantém a mesma estrutura, de um tema semanal, com a participação de especialistas que pensam diferente ou que se complementam. Também quero manter a participação das pessoas no País inteiro, já que o Brasil é continental e a TV Cultura está presente em todos os estados”, explica.

Uma das novidades nesta nova fase será a “opinião das redes sociais”. Para Rita, há muitos debates ricos que acontecem na internet. “A gente consegue ouvir a opinião de pessoas que estão fora do Brasil e em várias partes do País. As redes sociais são muito importantes neste momento, e eu quero trazer isso bem forte para dentro do Opinião”, destaca.

Rita conta que o programa trará, ainda, entrevistas com personalidades das mais diversas áreas, cujos pontos de vista irão se somar à opinião dos convidados em estúdio. “Poderão ser entrevistas feitas pessoalmente ou de forma remota com pessoas que estão nos mais diferentes lugares do Brasil e do mundo. Eu quero trazer gente que não poderia estar comigo pessoalmente, mas graças à possibilidade da entrevista remota poderão acrescentar muito ao programa”.

 

Na TV Cultura

Rita, que assume como apresentadora e editora-chefe do Opinião, conta que o convite para apresentar o programa partiu da diretora de Jornalismo da TV Cultura, Marília Assef, com quem já trabalhou há alguns anos. “Rita Lisauskas é uma jornalista curiosa, atenta, “ligada” na evolução dos meios de comunicação, e que entra no time da TV Cultura com o mesmo objetivo da equipe que faz um jornalismo responsável e independente”, diz Marília Assef.

Esta não é a primeira vez que Rita trabalha na TV Cultura. Em 1997, quando ainda cursava a faculdade de Jornalismo, ela integrou a equipe do jornal 60 Minutos, como rádio-escuta. “Foi uma passagem rápida pela emissora, antes de me formar, mas de muito aprendizado”.

Além de estar à frente do programa da TV Cultura, Rita Lisauskas permanece como Gerente de Conteúdo e colunista do jornal O Estado de S.Paulo e da rádio Eldorado.

 

Programa de estreia

“Política, a arte de governar” é o tema de estreia do Opinião, apresentado por Rita Lisauskas na TV Cultura, no dia 7 de março. “Neste programa, vamos discutir por que a política, que é um conceito tão positivo que nos leva à democracia, e as pessoas olham para a palavra, para o conceito, e dizem: ‘isso é política, é politicagem’. Então, queremos discutir a política como conceito positivo”.

A edição tem as participações do cientista político Cláudio Couto, produtor do podcast Fora da política não há salvação, e da também cientista política Joyce Luz. Rita ainda entrevista o deputado estadual Eduardo Suplicy, que tem 46 anos de carreira política. “Eu fui na Assembleia Legislativa entrevistá-lo. Em ano de eleição, a gente quer discutir por que temos que valorizar a política, porque a gente não pode falar que política é tudo igual. É ano de eleição, e política é o que leva a gente para a democracia. Então, nosso programa de estreia será sobre política”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

vagas

Diretor de Arte Pleno (PJ) – Blumenau/SC

Oportunidade em BLUMENAU: vaga para Diretor de Arte Pleno (PJ). Requisitos:  Domínio do pacote Adobe;  Conhecimentos em mídia on e off-line;  Vivência em agências de

vagas

Designer Gráfico – Balneário Camboriú/SC

Agência de comunicação de Balneário Camboriú contrata Designer Gráfico. Requisitos: Conhecimento e habilidade nos programas Corel Draw, Illustrator, Photoshop ou Fireworks; Experiência anterior como designer;

Leia mais