Portal Making Of

TV pública de MG veta entrevista de Guilherme Boulos no Roda Viva

Reprodução

A emissora pública de televisão “Rede Minas”, afiliada da TV Cultura, não retransmitiu na segunda-feira, 3, a entrevista que Guilherme Boulos (Psol), deputado federal mais votado em São Paulo e coordenador da campanha presidencial de Lula (PT), concedeu ao “Roda Viva”.

O canal sempre exibe o programa da emissora paulista, no entanto, nessa segunda foi exibida uma entrevista antiga com a escritora africana Chimamanda Ngozi Adichie.

O caso foi divulgado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJP-MG), que acusou o governo de Minas Gerais de ter “censurado a entrevista” e relacionou a decisão ao apoio do governador reeleito Romeu Zema (Novo) ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Depois da repercussão negativa, o Governo de Minas Gerais voltou atrás da decisão e informou que vai exibir a entrevista amanhã, 6, às 22h.

Em nota ao G1, a Rede Minas alegou haver um “propósito de se manter isenta durante as eleições de 2022 e em observância às restrições do período eleitoral” e que, por isso, não exibiu a entrevista com Guilherme Boulos, bem como também não retransmitiu as sabatinas com os candidatos à Presidência da República.

Disse, ainda, que a Rede Minas “não foi convidada pelo comando da TV Cultura para participar das discussões sobre a linha editorial das citadas entrevistas”, mas que voltou atrás da decisão de não retransmitir a sabatina após “parecer favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Tecnologia e emprego: o mundo já mudou

Por José Eduardo Gibello Pastore* e Leandro Alves de Almeida** Nunca se falou tanto no impacto das tecnologias no mundo do trabalho. A Inteligência Artificial

Leia mais

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando