18.2 C
fpolis
18.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Uber anuncia Pix em todo Brasil e selfie para pagamento em dinheiro

Últimas notícias

A Uber está informando aos clientes via e-mail que a partir de junho passará a aceitar o PIX como forma de pagamento para viagens feitas pelo aplicativo de transporte em todo o Brasil.

A modalidade está em funcionamento desde novembro de 2021 em Curitiba e Recife e até o início de junho será expandida para todo o país. Os pagamentos serão realizados direto para a plataforma, não para o motorista.

Além disso, a companhia também anunciou um projeto piloto que vai exigir uma selfie dos usuários (batizada de “U-Selfie”) que optarem por pagar as viagens somente em dinheiro, “um novo recurso voltado à segurança dos motoristas parceiros do aplicativo”.

Segundo o comunicado, o piloto da selfie vai valer para algumas das pessoas que se cadastrarem ou solicitarem a viagem sem fornecer dados do meio de pagamento digital (cartão de crédito ou débito) e vem se somar a outros recursos já existentes no aplicativo para verificação do usuário, como a verificação do CPF na base de dados da Serasa Experian e a verificação de documentos, que solicita a alguns usuários que tirem uma foto do documento de identidade (RG ou CNH).

“A Uber entende que a tecnologia é um recurso poderoso para trazer mais segurança a todos que usam o nosso aplicativo. A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”, afirma Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da plataforma.

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }