A Uber e o iFood anunciaram ontem, 14, uma parceria para oferecer ainda mais conveniência e comodidade a milhões de consumidores no Brasil. A parceria permitirá que os usuários do iFood solicitem viagens da Uber diretamente pelo app do iFood, enquanto usuários da Uber terão acesso aos serviços de entregas de comidas, mercados, farmácia e conveniência do iFood por meio do app da Uber.
O objetivo do acordo é simplificar o dia a dia dos brasileiros ao disponibilizar os serviços de mobilidade e entrega nos dois aplicativos mais populares do país em suas respectivas áreas. Os consumidores poderão planejar seus deslocamentos e fazer pedidos de refeições ou compras sem precisar alternar entre aplicativos, economizando tempo e melhorando sua experiência geral.
“Estamos muito empolgados em unir forças com o iFood no Brasil”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. “Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente. Então, essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque.”
“O iFood transformou a maneira de pedir comida e itens do dia a dia no Brasil, assim como a Uber mudou radicalmente a forma de os brasileiros se locomoverem. Agora, essa integração marca um grande avanço, com as duas empresas inovando juntas para oferecer uma nova forma de acessar serviços cotidianos”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood. “Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar ainda mais a vida dos consumidores”, conclui Barreto.
Como vai funcionar?
Os usuários continuarão utilizando seus aplicativos preferidos para fazer pedidos ou solicitar viagens. No app da Uber, a aba de Delivery vai refletir as opções do iFood. Já no app do iFood, uma nova aba de Mobilidade permitirá que os usuários solicitem viagens com facilidade na Uber. Por ora, os programas de assinatura Uber One e Clube iFood seguem inalterados, embora as empresas tenham concordado em explorar iniciativas conjuntas nesses programas no futuro próximo.
A integração dos serviços começará a ser disponibilizada em cidades selecionadas no Brasil no segundo semestre, com expansão para todo o país prevista em seguida. Não haverá alterações nas soluções de entregas da Uber para empresas (Uber Direct) nem no serviço de entrega de pacotes (Uber Flash), que continuarão sendo solicitados pelo app da Uber e entregues por motoristas e entregadores parceiros da empresa. No caso do iFood, também não haverá mudanças em nenhum serviço de logística prestado aos parceiros e nem no ‘Sob Demanda’, que oferece entrega para quem opera dentro e fora do app.