14.2 C
fpolis
14.2 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Uber mostra itens mais esquecidos em viagens em 2021

Últimas notícias

Pelo sexto ano consecutivo, chegou a hora da Uber compartilhar os objetos mais esquecidos pelos usuários durante as viagens pelo aplicativo no último ano.

Depois de alguns anos longe do topo da lista, Brasília volta a ocupar o primeiro lugar entre as cidades mais “esquecidas” do país. Completam o pódio de 2021 as cidades de Florianópolis (SC) e São Luís (MA). Vale lembrar que o levantamento é feito levando em consideração dados proporcionais das cidades.

Cidades Mais Esquecidas: 2021

Brasília, DF

Florianópolis, SC

São Luís, MA

Vitória, ES

Goiânia, GO

Belo Horizonte, MG

Santos, SP

Curitiba, PR

Recife, PE

São Paulo, SP

Outro dado curioso do levantamento é que domingo, sábado e segunda-feira foram os dias mais comuns para os brasileiros que usam Uber esquecerem objetivos nos carros. Já o horário em que a maioria dos esquecimentos aconteceu foi entre as 21h e 23h.

Desde o primeiro levantamento realizado no Brasil, celulares, carteiras e mochilas estão entre os itens mais esquecidos – com o celular reinando na primeira posição há alguns anos. Ao comparar com anos anteriores, garrafas e livros voltaram para a lista. Outra categoria cada vez mais esquecida: compras de supermercado.

Itens Mais Esquecidos: 2021

Celulares e/ou câmeras fotográficas

Carteira ou bolsas

Mochilas

Chaves

Óculos

Roupas

Fones de ouvido e/ou caixinhas de som

Garrafas de água

Livros

Comidas e/ou itens de mercado

 

COMO RECUPERAR

Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro da Uber por telefone, usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar o próprio telefone em uma viagem com a Uber, pode acessar a conta por um computador.

Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Mais notícias para você
Últimas notícias

NSC anuncia substitutas de Adriana Krauss no JA Blumenau

A NSC anunciou as substitutas de Adriana Krauss na apresentação e coordenação do Jornal do Almoço Blumenau. Adriana deixou...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }