Portal Making Of

Udesc Esag tem brechó solidário nesta quarta em apoio à proteção animal

O campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis, terá um brechó solidário nesta quarta-feira, 30, das 8h às 18h, no Espaço Fesag, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Além de gastar pouco e fazer bem ao ambiente com a economia circular, quem aparecer para garimpar alguns “achados” também ajudará projetos de proteção animal.

O brechó solidário é organizado pelo projeto Gatos do Mato Floripa, ligado ao programa Pontes da Sustentabilidade, da Udesc Esag. Toda a renda obtida com a venda das peças novas e usadas será destinada aos projetos parceiros Bredog Floripa, dedicado ao cuidado de cães resgatados, e Sucatos. Os recursos arrecadados são integralmente dedicados para compra de ração, hospedagem de animais resgatados, tratamentos veterinários e castrações.



Apoio

O objetivo é apoiar protetores independentes da Grande Florianópolis. Eles fazem um trabalho de resgate, tratamento, hospedagem e alimentação de cães e gatos em situação de fragilidade ou abandono.

“Os brechós constituem importante fonte de recursos para a manutenção destas atividades e a renda é 100% revertida para a causa”, explica a professora Janice Bogo, coordenadora do programa Pontes da Sustentabilidade, da Udesc Esag.

Conheça os projetos no Instagram @gatosdomato.floripa@bredogfloripa, e @sucatos.floripa.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais