Portal Making Of

Um vídeo que era pra ser informativo teve o efeito reverso

Virou uma febre políticos no exercício do mandato fazerem vídeos para viralizar no Instagram e no TikTok. Em Santa Catarina, essa mania começou com o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB), onde o atual secretário de comunicação do Estado, Bruno Oliveira, que era o marketeiro de Gean, soube aproveitar o lado manezinho do prefeito.

Bruno fez o mesmo trabalho com Topázio Neto, tanto que o prefeito da Capital acabou recebendo o apelido de prefeito tiktoker.

Mas o prefeito de Blumenau parece querer ir pelo mesmo caminho e chegou a ter milhares de visualizações no vídeo que mostrou a primeira abordagem da equipe da Prefeitura com os moradores de rua.

Mas na quinta-feira, 8, ele postou um vídeo onde informava que no próximo sábado, 10, terá o dia D da vacinação. O problema é que, por conta dos vários problemas de falta de manutenção na cidade, o vídeo acabou servindo mais para criticar o prefeito do que passar a mensagem da vacinação.

A postagem teve o chamado efeito reverso, onde o que era para ser atrativo e engraçado, acabou gerando revolta de muitos moradores que sofrem com o trânsito, com ruas esburacadas, com falta de iluminação, com falta de água e com muitas obras malfeitas, onde aproveitaram a postagem para criticar o trabalho de Egídio Ferrari.

O vídeo acabou sendo visto até como um deboche, pois entendem que, enquanto os problemas da cidade perduram, o prefeito perde tempo fazendo vídeo pra ganhar like na rede social.

Outra coisa que não agradou muita gente foi a linguagem usada pelo prefeito de Blumenau. Quem viu o vídeo, achou o texto inadequado para um prefeito de uma cidade do tamanho de Blumenau.

O fato de ele ser delegado, acabou ficando ainda mais estranho o texto colocado pela sua assessoria e os internautas desaprovaram o script escolhido.

Fato é que, a verdadeira mensagem do dia da vacinação acabou ficando em segundo plano e, sem precisar, o marketing da Prefeitura acabou colocando Egídio Ferrari numa situação desconfortável com um vídeo que poderia ter sido feito com um texto mais adequado a importância do tema e sem parecer debochado com o morador da cidade que hoje sofre com problemas que ninguém sabe quando serão resolvidos.  

 

Veja o vídeo do prefeito Egídio Ferrari (PL):

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais