Portal Making Of

Uma convenção muito eclética e cheia de indiretas em Florianópolis

O Centrosul estava lotado na convenção do PSD de Florianópolis que confirmou a candidatura do prefeito Topázio Netto nas eleições de 2024.

A sua vice será a vereadora Maryanne Mattos (PL) e os partidos que farão parte da sua coligação são o PSD, o PL, o MDB, o Novo, Podemos e Republicanos.

Alguns fatos curiosos aconteceram no evento, como Michelle Bolsonaro, em tom de deboche, chamando o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), para tirar uma foto.

Isso aconteceu porque João Rodrigues disse que é mais bolsonarista do que muitos filiados do PL, se referindo ao governador Jorginho Mello.

É que neste mesmo palco do Centrosul, em 2014, o então deputado federal Jorginho Mello apareceu no palanque da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) quando ela veio para Florianópolis participar de um comício na sua reeleição.

Outro momento inusitado da convenção foi a presença dos três deputados estaduais do União Brasil, que na semana passada pediram a intervenção na executiva municipal para tirar Gean Loureiro do comando do partido na Capital.

Sérgio Guimarães, ao lado de Marcos da Rosa, Jair Miotto e Topázio Neto disse que “palavra dada é palavra cumprida… levaram as camisas, mas os atletas, os jogadores aqui estão e vamos ficar, e vamos caminhar junto”, confirmando que não vão apoiar Dário Berger e sim Topázio Neto, contrariando o partido em Florianópolis.

Com a confirmação das chapas Dário Berger (PSDB) e Maria Claudia Goulart (UB), Topázio Neto (PSD) e Maryanne Mattos (PL) e Pedrão Silvestre e o coronel Marcelo Pontes (PP), a direita completa a sua nominada para a eleição da Capital.

Agora só falta os candidatos de esquerda Vanderlei “Lela” Faria (PT), Marquito (Psol), Rogério Portanova (Avante) e Carlos Muller (PSTU) definirem se vão mesmo disputar a eleição municipal separados ou se vão formar uma frente ampla para tentar vencer a eleição em Florianópolis.

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais