Portal Making Of

Uma guerra de fotos no debate da Jovem Pan News

Mais um debate entre os candidatos ao governo de Santa Catarina aconteceu na tarde de terça-feira, 6. Ele foi promovido pela rádio Jovem Pan News de Florianópolis e aconteceu no Hotel K-Platz, em São José.

O melhor desse debate ficou mesmo para o ato final, quando Amin pediu para Jorginho explicar a foto que tirou com Dilma Rousseff em 2014 e Jorginho Mello, que tirou uma outra foto da cartola, que mostra Amin com o número 13 de Lula no peito em 2006.

Estavam no debate os candidatos Carlos Moisés da Silva (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (Novo) e Ralf Zimmer (Pros).

Foi um debate mais dinâmico, de pouco mais de duas horas, mas nenhum assunto que já não tinham discutido em debates anteriores.

Ralf Zimmer continuou com a estratégia de atacar o governador Moisés, Tramontin insistindo o não uso do fundo eleitoral, Boeira sendo um candidato que ainda não decolou, Décio fazendo campanha para o Lula, Gean mostrando suas obras em Florianópolis e Moisés apresentando números do seu governo.

Nas suas considerações finais, Jorginho usou seu tempo para exclusivamente falar de Esperidião Amin, demonstrando que os ataques do ex-governador contra o candidato do PL surtiram efeito.

“Pra encerrar, dar uma refrescada na memória do candidato Esperidião Amin, talvez ele se engane e se esqueça, pela idade pode ser; 2006 ele grudou o adesivo do Lula no peito, fez campanha pro PT e isso a família bolsonarista não gosta, não sei se o senhor sabe disso?”, disse Jorginho Mello.

Ele continuou dizendo “esqueceu? Acesse o meu site, quero convidar todos vocês que eu mandei subir agora a pouco pra ver o senhor fazendo discurso com um botton do Lula estampado no peito. Eu nunca votei pro PT, nunca fiz campanha pro PT e o senhor fez. Eu convivi com o PT como deputado, agora o senhor disse: Eu gosto de quem gosta de mim, tanho certeza de que tomei uma decisão certa. E isso o senhor explica para Santa Catarina então”.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais