Portal Making Of

Uma homenagem aos músicos da Ilha

Que Floripa  transformou-se em uma cidade muito musical todo mundo já percebeu. Virou programa obrigatório, por exemplo, ouvir os grupos de chorinho e samba da melhor qualidade que tocam no Centro Histórico, aos sábados pela manhã.

Foi como “manifestação de gratidão à música e a toda gente que a ela se dedica” que Aldo Votto decidiu reunir composições de sua autoria com vários parceiros no álbum ‘Sambo e choro’, lançado nas plataformas digitais de música no dia nacional do samba (2 de dezembro).

Aldo, gaúcho radicado no Campeche desde os anos 90, tem dois livros de poemas publicados pela editora Insular, de Florianópolis – ‘Quatro nomes’ e ‘Cabungos e buqués’ e é parceiro de músicas gravadas por artistas como Marcelo Delacroix, intérprete, músico e compositor de Porto Alegre e Arthur Boscato, cantor, músico e pesquisador catarinense de Joaçaba radicado na Ilha.

‘Sambo e choro’ é o título da primeira faixa do álbum, cantada por Júlia Maria. A cantora faz parte do grupo de artistas do samba de Floripa recrutado pelos produtores Raphael Galcer, Jean Leiria e Dôga, que também atuaram nos arranjos, violão de sete cordas, cavaquinho e percussão.

Aldo Votto, entre as intérpretes Júlia Maria e Verônica Kimura (esq), que interpreta ‘Serei forte’, samba em tributo a uma mãe de santo e de sangue; João Paulo regrava ‘Legado’ – originalmente registrada por Monica Tomasi, que atua na Alemanha – e também canta ‘Mesa de bar’, num tom de emoção seresteira, colorido pelo solo de bandolim.  Nellipe, conhecido intérprete do carnaval florianopolitano constrói o clima de fim de baile com a marcha ‘Fantasia guardada’.

Já Jandira Souza, partideira, compositora e intérprete conduz o samba de roda ‘Farol’, seguida pelo sambista convidado de Blumenau, Gilmar de Oliveira, que cantou o samba ‘Tempo das cavernas’.

O álbum “ Sambo e Choro” está disponível gratuitamente no YouTube Music, Spotify e Apple Music. Vale a pena conhecer o trabalho do poeta e dos músicos incríveis que a Ilha abriga.

https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lX-9cL-8INo21ii3I-d7zJy_7iOBaiPkM

*****

*****

O dom do Dom

O DJ Dom Oliver arrasou na festa de final de ano da Tea House Floripa, que reuniu convidados da imprensa e influenciadores digitais em um evento à beira-mar essa semana na Praia da Cachoeira do Bom Jesus.

*****

*****

Do DF pro Boteco Quintino   

Xandy, Laycon, Acerola e Kaique, do Grupo Di Propósito, de Brasília, foram recebidos no Boteco Quintino, por João Vitor da Silveira, na companhia de Jean Mallupy. (Foto Rodrigo Costa).

*****

Danilo de Olinda

Hoje a coluna está toda musical! E tem Danilo de Olinda apresentando o melhor da MPB no Multi Open Shopping. A partir das 18h30 tem também recreação kids com a equipe Fuzarka. Da pra finalizar as compras de Natal e ainda se divertir.

Horário de Natal

Até a sexta-feira, 23 de dezembro, o horário será normal, no sábado, 24, véspera de Natal, as operações atendem até as 17h. Já no domingo, 25, dia de Natal, o open shopping estará fechado. Na segunda-feira, 26 de dezembro, o horário de funcionamento será facultativo para lojas e gastronomia e as operações de serviço atendem em horário normal.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: