Portal Making Of

Uma saia justa familiar pode rachar o PL de Indaial

O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Indaial pelo PL, Laércio Schuster, esteve na sede do partido, em Florianópolis, para participar da filiação de Elaine Pickler, ex-esposa do prefeito André Moser (PL), que teve a benção do governador Jorginho Mello, presidente estadual da legenda.

Literalmente se sentindo um marido traído, André Moser sequer sabia dessa filiação e também não é favorável que sua ex-esposa entrasse no PL de Indaial.

Na entrevista que deu para o Jornal Vale do Itajaí Notícias, o prefeito se disse surpreso de não ter sido informado sobre essa articulação e das intenções de Elaine com a filiação no PL.

André Moser também não entendeu o convite do governador Jorginho Mello para que Elaine seja a vice de Laércio Schuster, pois para ele o combinado era que o presidente da Câmara, vereador Jonas Luiz de Lima, do PSD, fosse colocado nessa vaga.

Vale destacar que o PL catarinense e3stá numa cruzada para afastar o PSD das suas coligações em Santa Catarina por causa do processo eleitoral da coligação “Bora Trabalhar”, de Raimundo Colombo, contra o senador Jorge Seif.

O prefeito André Moser disse que seu foco é apoiar um projeto que faça Indaial crescer, e não um projeto voltado apenas para o poder político.

“Sou nascido em Indaial e exerço meus mandatos pensando no desenvolvimento da cidade. Não sei ainda qual meu futuro político, mas meu apoio será para quem quer o bem de Indaial, não sode si próprio”, disse André se referindo a Elaine Pickler.

Antes da sua filiação no PL, Laércio Schuster não era o nome da preferência de André para concorrer em Indaial, mas como essa foi uma decisão do governador, ele acabou se aproximando do ex-deputado estadual.

Mas como Laércio participou de toda a articulação em favor do nome de Elaine, as coisas podem mudar de figura. É que André sempre foi favorável para que o nome da vereadora Fernanda Santos fosse o escolhido pelo PL, tendo inclusive recebido o convite de Michelle Bolsonaro para se filiar no Partido Liberal.

Se o nome de Elaine for confirmado como vice de Laércio, André Moser pode voltar as suas atenções para a pré-candidatura de Fernando, que provavelmente será a escolhida do Podemos para a disputa em 2024.

O problema é que André sai da prefeitura de Indaial em dezembro de 2024 e em 2026 quer ser candidato a deputado estadual do PL na região do Vale do Itajaí.

Somente isso pode frear o descontentamento do prefeito com relação a pré-candidatura de Laércio e Elaine, mas será difícil ver o ex-casal no mesmo palanque nas eleições de 2024.

Veja o vídeo postado por Laércio Schuster (PL):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais