Portal Making Of

União Brasil se une ao PSD e vai apoiar Arleu da Silveira em Criciúma

A cada dia que passa a pré-candidatura de Ricardo Guidi a prefeitura de Criciúma pelo PSD parece fica menos provável.

Mais uma indicação desse fato foi o anúncio do apoio do União Brasil a pré-candidatura do vereador Arleu da Silveira. Ele é o nome preferido não só do União Brasil de Santa Catarina, mas de toda a cúpula estadual do PSD e do prefeito Clésio Salvaro.

Na noite de quinta-feira, 21, o União Brasil fez um encontro em Criciúma com filiados e apresentou a nominata de pré-candidatos a vereador e também anunciou o apoio ao pré-candidato do PSD.

Na manhã desta sexta-feira, o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o deputado federal Fábio Schiochet, o deputado estadual Sérgio Guimarães, o presidente do UB de Criciúma, Paulo Cesar Padilha, e o vereador Daniel Antunes (UB) se encontraram com Arleu para garantir o apoio a sua pré-candidatura.

Estavam presentes também o deputado estadual Júlio Garcia (PSD), o prefeito Clésio Salvaro (PSD) e o vereador Salésio Lima (PSD).

Aliás, é justamente Júlio Garcia quem vem tratando com Ricardo Guidi a permanência ou não dele no PSD. O assédio do governador Jorginho Mello (PL) tem sido forte e Guidi já começa a demonstrar a vontade de realmente ir para o grupo dos Liberais para disputar a Prefeitura de Criciúma contra Arleu.

Mas ainda há a dúvida, pois se for para o PL, perderá a cadeira na Câmara Federal e se também perder a eleição em 2024, ficaria sem nada até 2026.

Obviamente que Jorginho Mello o abrigaria no seu governo até lá, mas iria para a eleição estadual com um abandono de partido e com uma derrota dentro do seu maior reduto eleitoral.

Mas tudo ainda são apenas conjecturas, pois de certo mesmo só que o PSD quer Arleu da Silveira como candidato a prefeito na maior cidade do sul de Santa Catarina.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais