Portal Making Of

UOL apresenta plataforma de conteúdo sobre música

Foto: Divulgação

O UOL anuncia a chegada de TOCA, uma plataforma que promove a riqueza e a diversidade de ritmos que só o Brasil tem, posicionando a música, os artistas e os fãs como verdadeiros protagonistas. Entrevistas e lançamentos em primeira mão, novidades da cena brasileira, reality show, bastidores dos festivais espalhados pelo país, descoberta de novos talentos e playlists exclusivas, criadas por artistas.

Com uma curadoria assinada por um time apaixonado por música brasileira, liderados pelo produtor cultural Fabrício Nobre e pela jornalista Paula Ab, unidos à criadores e músicos especialistas do Brasil inteiro. O TOCA estará disponível em todas as redes digitais, como Instagram, TikTok, Kawai, Youtube, WhatsApp, nas principais plataformas de streaming de áudio, além do portal.

Os artistas nacionais são prioridade no TOCA, que estreia na primeira semana de setembro, já com conteúdos especiais com Marina Sena, Luedji Luna, Planet Hemp, Joyce Alane, Criolo e Chico César.

O Brasil é o 6º país onde as pessoas têm uma relação muito próxima com seus artistas e músicas favoritas: 46% da população se diz amante da música e 15% são obcecados por ela. “O TOCA foi criado exatamente para essas pessoas que têm uma conexão intensa com a música brasileira e com os artistas que amam e produzem esses sons. Nossa plataforma vai além de oferecer conteúdo para consumo digital, pretende ser um lugar onde a mistura da nossa música tenha luz e palco permanente, diário”, afirma Fabrício Nobre, editor do TOCA.

Todos os dias, 7 dias da semana, o TOCA leva para audiência quadros especiais, a exemplo do Como Fiz, onde os artistas e bandas vão mostrar suas inspirações sobre a criação de letras, arranjos, capas, nomes de músicas. Já o TOCA Aí, grandes músicos vão contar o que estão ouvindo de novidade da cena brasileira, indicando o que estão curtindo, novos artistas.

O TOCA vai interagir com os fandoms, ouvindo suas histórias com os artistas e o que eles têm curiosidade de saber dos seus ídolos, por meio de uma comunidade formada com exclusividade para eles. E toda sexta, quizzes e enquetes vão brincar de testar seu conhecimento. Um perfil inspirador e curiosidades de novos talentos da música ou destaque de quem está surgindo na cena brasileira, em todo canto do país, é por conta do TOCA Revela.

O que é tendência de estilo, referência de lifestyle e a influência que os artistas e gêneros musicais têm sobre o dia a dia dos fãs, é destaque no TOCA Trend. Agora, se o objetivo da audiência é ficar por dentro de tudo o que rola em eventos, do mainstream às cenas emergentes, a Rota dos Shows informará as agendas de shows e festivais de todo Brasil, passando por dicas e análises com o DNA do TOCA.

Além dessas atrações, playlists exclusivas – com histórias de artistas contadas por trás de cada uma delas – serão lançadas todos os dias pelos editores do TOCA e pelos próprios músicos. O público poderá curtir em todas as plataformas de streaming de áudio. E para não deixar ninguém de fora, o De Ponta a Ponta levará ao público o retrato e experiências culturais dos shows e festivais, pelo Brasil afora, através dos olhares dos criadores do TOCA.

Todas as iniciativas do TOCA oferecem uma série de soluções publicitárias, que vão de conteúdos customizados de marca, post em redes sociais, mídia no portal até colaborações em projetos de longo prazo com artistas consagrados. Para as marcas, a conexão com o TOCA e a sua audiência se traduz em fazer parte de um movimento que valoriza a música como uma linguagem universal capaz de emocionar, engajar e inspirar.

“Uma das ideias por trás do TOCA é ter mais marcas se aproximando do público, utilizando a música como uma ponte para essa conexão. Queremos que nossos anunciantes patrocinem conteúdos que realmente ressoem entre as pessoas, seja através de eventos ou de programas criados por vozes autênticas da cena musical brasileira”, finaliza Fabricio.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Boninho anuncia sua saída da Globo

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, anunciou hoje que está de saída da Rede Globo. Após 40 anos de trabalho, o diretor deixará a

Leia mais

Boninho anuncia sua saída da Globo

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, anunciou hoje que está de saída da Rede Globo. Após 40 anos de trabalho, o diretor deixará a