Portal Making Of

Uso de transporte público em Florianópolis cresce 50% aos fins de semana após gratuidade

foto/divulgação: Divulgação/PMF
No período de maior movimento do ano em Florianópolis, quando a mobilidade urbana é mais exigida, o uso do ônibus nos finais de semana teve aumento de 50,86% em relação aos finais de semana do restante de 2022. O dado é da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano da Prefeitura de Florianópolis e foi registrado durante os finais de semana com o benefício Finde na Faixa. O incentivo iniciado em dezembro garante gratuidade do transporte coletivo aos sábados e domingos na Capital.

De acordo com o prefeito Topázio Neto, o aumento do uso do ônibus impacta diretamente no trânsito da nossa Capital, uma vez que estes ocupam menos espaços nas vias para transportar mais passageiros. “Estamos falando de milhares de veículos individuais que deixaram de sair da garagem”, afirma.
Com o aumento da demanda do transporte coletivo por conta da alta temporada, a Prefeitura também adicionou 500 novos horários espalhados entre sábado e domingo, atendendo prioritariamente os balneários. Os usuários podem consultar os horários por meio do site do Consórcio Fênix e do aplicativo floripanoponto.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Limite, Compare a diferença

1 – A estreia Quando um treinador estreia com vitória, como ocorreu com Gilmar Dal Pozzo treinando o Avaí (1 a 0) contra o Coritiba,

Acima de toda a chuva

Nunca a estátua do Laçador, altivo, olhando firme para o horizonte, teve tanto significado como agora. Ele representa o gaúcho neste momento trágico, assolado pelas

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais

Grupo ND promove Campanha do Agasalho 2024

Iniciou nessa segunda-feira, 13/05, a Campanha do Agasalho 2024, promovida pelo Grupo ND. Nessa edição, a campanha também arrecadará doações para vítimas atingidas pelas enchentes

Limppano divulga nova identidade visual

Em nova campanha publicitária, a Limppano anunciou nessa segunda-feira, 13/05, a sua nova identidade visual. Através do mote “Se tem limpeza, tem Limppano”, a marca