Portal Making Of

Valor Econômico lança novo posicionamento focado em valores

O Valor Econômico lançou nesta semana uma campanha publicitária institucional com o mote: “O Valor Econômico não tem interesses, tem valores”. O intuito da nova campanha, batizada de “O Valor do Valor”, é o de reforçar o posicionamento de marca de um veículo de comunicação que traz conteúdos relevantes e que não têm interesses ou vieses, mas, sim, valores.

O Valor Econômico desenvolveu a estratégia de comunicação em parceria com a agência BETC HAVAS, e o plano é destacar como é importante, em um contexto em que há excesso e facilidade de acesso a informações, poder contar com uma fonte diária de conteúdos relevantes, de credibilidade e com profundidade. A campanha inclui ações em jornais, revistas, rádio, redes sociais e um filme para a TV.

“O Valor conquistou logo nos seus primeiros anos de existência, através de um jornalismo independente e feito por pessoas realmente especialistas naquilo que cobrem, a confiança das comunidades empresarial e política brasileiras. Ao longo dos anos fomos desdobrando essa missão em novos produtos digitais, impressos e eventos. No contexto atual, com o surgimento de produtores de conteúdo das mais diversas fontes, achamos importante reforçar nossa essência e nossos valores”, diz o diretor-geral da Editora Globo, Frederic Kachar.

“Esta campanha coroa a trajetória do Valor, construída durante mais de 22 anos por um time que sempre prezou pela independência editorial e pela cobertura crítica e aprofundada do mundo econômico e político. O jornalismo profissional do Valor vem avançando em sua estratégia digital, cativando novos públicos, sem abandonar seus princípios básicos, tão precisamente retratados na nova campanha”, declara Maria Fernanda Delmas, diretora de Redação do Valor Econômico.

Além do site e do jornal impresso, com noticiário diário e suplementos especiais, o veículo traz um portfólio de produtos voltados para as diferentes necessidades do mercado. Ainda, o Valor Econômico realiza uma série de premiações que são referência no mercado, como o Valor 1000, Valor Inovação e Executivo de Valor.

De acordo com o Instituto Verificador de Comunicação (IVC — maio/22), o Valor Econômico conta com mais de 9 milhões de visitantes únicos e 50 milhões de visualizações de página mensais no seu ambiente digital de produtos, conforme dados da Comscore (média de 2022, apuração maio), além de circulação média de 126.694 exemplares, considerando as assinaturas impressas e digitais.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,

Leia mais

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,