Pelé, que morreu na tarde de ontem, 29, após batalha contra um tumor no cólon, será velado na Vila Belmiro, reduto consagrado do Santos, time que projetou o craque. A cerimônia será aberta ao público, com início às 10h e terá duração de 24 horas.
Um palco já vinha sendo montado desde o inicio da semana, no meio do gramado do estádio Urbano Caldeira.
Na terça-feira, 2, existe um planejamento de ter um cortejo pelas ruas de Santos até chegar ao Memorial Ecumênica, espaço somente reservado aos familiares para o sepultamento.
Veja a nota do Santos com detalhes sobre a cerimônia:
O corpo do maior jogador de futebol de todos os tempos será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde ele encantou o Mundo.
O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o Estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório ao público tenha início às 10 horas.
Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.
A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.
A imprensa terá acesso pelo portão 20 e será necessário o credenciamento prévio, por e-mail, com as regras informadas no site oficial do Clube. Só serão liberados os profissionais que portarem crachá funcional da empresa de mídia onde trabalha.