19.9 C
fpolis
19.9 C
fpolis
sábado, 2 julho, 2022

Vice-presidente Mourão faz abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e TV

Reprodução/Acaert
Últimas notícias

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, abriu o 18º Congresso Catarinense de Rádio e TV na noite de ontem, 23, no Centrosul, em Florianópolis. Mourão contextualizou o momento vivido pelo país, e citou a pandemia como um grande entrave para o crescimento do país e do mundo nestes dois anos.

Além disso, disse que a crise dos combustíveis não é só do Brasil, mas de todo o mundo por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia. Segundo Mourão, a solução para o impasse no aumento constante dos preços passa pela criação de um fundo de equalização que poderá subsidiar os preços num momento como este.

Em sua palestra, Mourão destacou as características de Santa Catarina que levaram o estado ao pleno emprego e economia pujante, que se diferencia do restante do país.

Ao final da palestra, simbolicamente o vice-presidente entregou o decreto assinado pelo governo federal que acaba com a necessidade de Assentimento Prévio do Conselho de Defesa Nacional para realizar alterações contratuais em emissoras de radiodifusão situadas em localidades de faixa de fronteira.

A medida vai beneficiar 1300 emissoras no país e teve atuação decisiva da ACAERT. Uma comitiva da entidade visitou vários integrantes do governo federal apresentando a reivindicação. (Reporter Acaert: Rita Sardi)

https://www.youtube.com/watch?v=CBCTMjZ_zg8

Mais notícias para você
Últimas notícias

Investimento em publicidade digital atingiu mais de R$ 30 bilhões em 2021

O IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, lançou o Digital AdSpend 2021. Segundo...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }