14.2 C
fpolis
14.2 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Vídeo: Defesa Civil alerta para possível formação de tempestade subtropical nesta terça-feira

Foto: Julio Cavalheiro/Arquivo/Secom
Últimas notícias

A formação de um ciclone subtropical nesta noite de segunda-feira, 16, entre a costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem potencial para evoluir para uma tempestade subtropical no decorrer desta terça-feira, 17, conforme a nota oficial da Marinha do Brasil, divulgada pela Defesa Civil do estado.

Até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de tempestade tropical, com ventos sustentados de 75 km/h. Em Santa Catarina, a previsão é que os ventos intensos e persistentes comecem a ganhar força na tarde de terça-feira, especialmente entre o Meio-Oeste e o Litoral catarinense.

Entre a noite de terça, 17, e a manhã de quarta, 18, podem atingir rajadas de vento acima de 100 km/h nos pontos mais altos da Serra e valores entre 60 e 90 km/h nos Planaltos e Litoral.

Além disso, o ciclone favorece a condição de mar agitado a grosso e traz risco para ressaca e alagamentos costeiros em todo litoral catarinense. Esta condição ainda deve ser agravada pela combinação da maré de sizígia, provocada pela lua cheia.

A Defesa Civil reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais.

Mais notícias para você
Últimas notícias

NSC anuncia substitutas de Adriana Krauss no JA Blumenau

A NSC anunciou as substitutas de Adriana Krauss na apresentação e coordenação do Jornal do Almoço Blumenau. Adriana deixou...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }