Portal Making Of

Vídeo mostra encontro entre Bruno e Pelado, suspeito de assassinar ele e Dom Phillips

Um documentário produzido pela rede de TV Al Jazeera há alguns meses registrou um breve encontro entre Bruno Araújo Pereira e o pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que Na quarta-feira, 15, confessou envolvimento no assassinato do indigenista e do jornalista inglês Dom Phillips na Amazônia.

O vídeo, gravado pelo cinegrafista francês Jules Guepratte em parceria com a jornalista brasileira Mokika Kiev meses antes do desaparecimento dos dois, foi replicado nas redes pelo perfil Headline.

Na gravação é possível ver que o barco onde Bruno estava se aproxima da embarcação de Amarildo, que é alertado sobre a proximidade da embarcação na Terra Indígena do Vale do Javari, mas ele hostiliza os agentes. “Essa área aqui é zona de pesca. Tu sabes disso. Essa área toda aqui é da comunidade. Não tem nada a ver com indígena, não. Vai tomar teu rumo aí”, responde.

Amarildo foi o primeiro suspeito preso durante a investigações sobre o desaparecimento de Pereira e do jornalista inglês, na mesma região onde as imagens foram gravadas. O segundo suspeito, Oseney da Costa de Oliveira, irmão de Pelado, foi preso em seguida. Os dois confessaram que mataram a dupla, que estava desaparecida na Amazônia desde o dia 5 de junho.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.