17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Vídeo mostra momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia

Reprodução
Últimas notícias

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, divulgou no Facebook um vídeo que mostra o momento exato que um míssil atingiu o shopping na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, na última segunda-feira, 27. O ataque matou pelo menos 20 pessoas e deixou 59 feridos, segundo as últimas atualizações.

Zelensky divulgou o vídeo em pronunciamento diário feito na noite de ontem, 28. Segundo ele, até o momento, já foram 2.811 mísseis russos que atingiram o país.

“Temos todas as provas do que as tropas russas estão a fazer contra o nosso povo. Uma dessas provas está no vídeo. Para que ninguém se atreva a enganar sobre o ataque de mísseis no centro comercial em Kremenchuk. O míssil russo atingiu este mesmo objeto, propositalmente. Eles queriam matar o maior número possível de pessoas numa cidade pacífica, num centro comercial normal. Por este ato de terrorismo de estado, como por todos os outros, a Rússia será responsável. No campo de batalha na Ucrânia, pelo fortalecimento das sanções e, claro, no tribunal”, escreveu ele junto com o vídeo.

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Ciro Gomes confirma que disputará a última eleição presidencial em 2022

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, esteve no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira, 15,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }