Portal Making Of

Vídeo mostra sargento tentando recuperar joias na Receita; veja

Um vídeo obtido pelo Blog da Andréia Sadi, da GloboNews, mostra o momento em que um enviado do ex-presidente Bolsonaro (PL), tenta pegar o conjunto de joias avaliado em R$ 16,5 milhões no momento que foi apreendido pela Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Na gravação, feita no último dia 29 de dezembro, é possível ver o momento em que o sargento da Marinha Jairo Moreira da Silva diz ao servidor da Receita Federal Marco Antônio Lopes Santanna que precisava “retirar um material” e alega caráter “de urgência”. Para justificar o pedido, Jairo cita a “passagem de comando”, ao se referir ao fim do mandato de Jair Bolsonaro.

Ele mostra um ofício assinado pelo tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, braço direito de Bolsonaro. No documento, o ajudante de ordens “autoriza” Jairo a retirar as joias, apesar de não ter competência para tal.

O servidor, porém, se manteve irredutível e disse que não iria entregar nada. As peças— colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes da marca de luxo suíça Chopard— permaneceram na alfândega da Receita Federal.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

FAM 2024 premia vencedores da 28ª edição

O longa-metragem documentário Black Rio! Black Power!, de Emílio Domingos (RJ) e o curta Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá (BA) são os vencedores das principais categorias

Leia mais

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã