Portal Making Of

Viva a colheita da uva e outras notas

Foto: Colheira da Uva - Vindima de Altitude / Crédito: divulgação

Viva a colheita da uva. A nova safra da uva oferece um momento único para quem visita à Serra Catarinense no mês de março, quando acontece a Vindima altitude. Em 2023, o evento contará com programação especial na vinícola de 3 a 26 de março. O itinerário inclui degustação de vinhos, almoço, jantar, churrascos, piqueniques e pores do sol complementados por premiados vinhos das Terras Altas. Os visitantes de São Joaquim também podem desfrutar de uma noite divertida no Altitude Harvest Festival. Este ano a programação foi ampliada e o evento acontecerá em dois finais de semana, de 3 a 5 de março e de 10 a 12 de março, no pavilhão principal do Parque Nacional da Maçã, na rua S/Urubici, no bairro Jardim Caiçara.

 

Foto: Anselmo Prada e Eveline Orth / Crédito: reprodução internet.

Entretenimento & cultura. Anselmo Prada, ex-gerente de programação do Grupo NSC, usou as redes sociais para comunicar que está iniciando uma nova jornada profissional aliada ao entretenimento e cultura. Prada assumiu a área de comunicação da Orth Produções em Florianópolis, empresa de Eveline Orth. No Portal Making Of, Prada segue com a coluna semanal que fala sobre cultura, pessoas e lugares, publicada todas as quartas-feiras.

 

Investimento em alta. O grupo gaúcho CBA Empreendimentos/Viva Corp chega em 2023 expandindo sua atuação em Santa Catarina. Nos próximos meses, devem ser anunciados os lançamentos de três novos empreendimentos na Grande Florianópolis, somando mais de R$ 200 milhões em investimentos na região. O projeto arquitetônico do Meraki Sunset é de autoria do escritório Ruschel Arquitetura e Urbanismo, coordenado pela arquiteta e urbanista Marília Ruschel, referência em empreendimentos de alto padrão em Santa Catarina. O projeto incluirá novidades também para o público externo e unidades específicas para estadias de curta temporada em Florianópolis. Com escritório inaugurado há cerca de um ano no bairro Jurerê, o grupo CBA/Viva Corp tem estreitado cada vez mais relações com o público catarinense. Em 2022, a companhia fechou o ano com 800 unidades entregues e em construção em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

 

Foto: Denise Maidanchen, CEO da Quanta Previdência / Crédito: Lincon Fermiano

Um novo olhar para a Previdência Privada. A cidade de São Paulo foi a escolhida pela empresa catarinense Quanta Previdência, para o pré-lançamento do plano ‘Cooprev’. O novo produto foi apresentado durante o 2º Fórum Nacional de Executivos Unicred realizado na última terça-feira (28). Criado para ressignificar o planejamento financeiro de longo prazo e a aposentadoria no país, o plano de previdência privada corporativa pode ser contratado por empresas, cooperativas e até associações. O benefício é destinado aos funcionários e familiares até terceiro grau, com 100% da rentabilidade repassada aos participantes. O novo produto lançado pela Quanta surge em meio a pesquisas realizadas pelos grandes players do mercado financeiro internacional, que mostram que este tipo de plano de previdência corporativa é o 3º benefício mais desejado pelos profissionais que recebem acima de 3 salários-mínimos e um dos fatores que ajudam as empresas a atrair e reter talentos.

Maior poder de compra.  Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual de domicílios chefiados por mulheres no país dobrou nos últimos 25 anos, saltando de 25% em 1995 para 50% em 2020. Com maior escolaridade e mais tempo dedicado aos estudos, as mulheres vêm assumindo mais e melhores postos no mercado de trabalho em todo o país. E consequentemente, ampliaram também o seu poder de compra. Que tem nas vantagens de cartões de benefício consignado em folha, como o Credcesta, um forte aliado para a gestão do orçamento doméstico. Sendo que, em Santa Catarina, as servidoras ativas, aposentadas e pensionistas de Florianópolis, São José e Comcap já podem solicitar este benefício.

 

Foto: Procon suspendeu nesta quinta-feira (02) o posto de gasolina / Crédito: reprodução internet.

Posto fechado! O Procon suspendeu nesta quinta-feira (02) o posto de gasolina por vender um produto com preço atualizado, mas com estoque antigo. O estabelecimento aumentou o preço da gasolina em 42 centavos, mas o estoque do produto era antigo. O posto ficará fechado por 48 horas e os proprietários poderão ser multados. Denúncias e reclamações podem ser encaminhadas diretamente pelo e-mail: fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: