Portal Making Of

Vivo alia tecnologia e espírito olímpico para inspirar novos tempos

Foto: Reprodução

As competições esportivas estão sendo as mais conectadas da história, registrando recordes de audiência pelo mundo. Com essa grande visibilidade, os atletas assumem um papel ainda mais proeminente como formadores de opinião e referência de valores humanistas. É esse poder transformador do esporte que a Vivo busca amplificar em sua nova campanha em apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Olímpicos deste ano. Com o mote “Ouro é inspirar novos tempos”, a marca usará a tecnologia e a inteligência artificial para fortalecer a conexão com o público por meio dos atletas, suas conquistas e biografias inspiradoras.

“Como patrocinadora do Time Brasil, a Vivo quer destacar o papel inspirador que os atletas têm na busca pelo ouro olímpico, mas também pelos valores contemporâneos que representam”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A campanha, criada pela VML, começa com o teaser “Inspirar”, em que os atletas Rayssa Leal, Vinicius Jr. e Italo Ferreira, embaixadores da marca, ajudam a dar o tom da conversa nesse pontapé inicial. Ao enfatizar o movimento de inspiração dos esportistas, a marca os conecta ao seu posicionamento “Viva no seu tempo”, que convida as pessoas a buscarem o bem-estar pessoal e coletivo e acredita no poder do esporte de transformar a sociedade.

Na sequência, a Vivo lança a série “Imagina a cena”, que com a ajuda da inteligência artificial e a narração dos seus atletas parceiros, irá recriar momentos importantes e inspiradores da trajetória de cada um deles no esporte. Confira aqui o primeiro filme da série.

“A nossa campanha não é só sobre vitórias, mas sobre histórias. Queremos mostrar como os atletas brasileiros são inspiração em quadras e campos, e também fora deles, fomentando transformações sociais”, diz Sleyman Khodor, CCO da VML.

Sete atletas embaixadores da marca participam da campanha: Italo Ferreira, Gabriel Medina, Rayssa Leal, Vini Jr, Alison dos Santos, Ana Marcela Cunha e Rafaela Silva. Ao longo do período de preparação para as competições, a Vivo trará uma série de outras ações unindo tecnologia e IA que vão destacar o esporte e seu poder de inspiração.

 

Vivo e os esportes

A Vivo entende que em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial e a Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única.

Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. E faz isso ao patrocinar o espírito olímpico do Time Brasil, as ondas da WSL, as manobras da SLS, e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões, entre outras equipes e competições.

A marca ainda vai além. Em sintonia com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da marca pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta. Viva no seu tempo.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

vagas

Diretor de Arte Pleno (PJ) – Blumenau/SC

Oportunidade em BLUMENAU: vaga para Diretor de Arte Pleno (PJ). Requisitos:  Domínio do pacote Adobe;  Conhecimentos em mídia on e off-line;  Vivência em agências de

vagas

Designer Gráfico – Balneário Camboriú/SC

Agência de comunicação de Balneário Camboriú contrata Designer Gráfico. Requisitos: Conhecimento e habilidade nos programas Corel Draw, Illustrator, Photoshop ou Fireworks; Experiência anterior como designer;

Leia mais