Portal Making Of

Vocali cria ‘Boas práticas de comunicação interna em ano de eleições’

O primeiro turno das eleições de 2022 está se aproximando, estamos a menos de 100 dias desse importante ato da democracia brasileira. Em um período em que os debates políticos estão cada vez mais inflamados, a Agência Vocali, especialista em comunicação corporativa e marketing digital de performance, de Florianópolis, desenvolveu o guia: Boas práticas de comunicação interna em ano de eleições. A ideia é auxiliar gestores a evitar conflitos e crises, motivados por eventuais discussões em torno do assunto, dentro das empresas.

Segundo a diretora executiva da Vocali, Clarissa Antunes, “a eleição mais polarizada dos últimos anos se impõe como um desafio para os gestores e líderes das empresas, que agora precisam cuidar também do clima interno, respeitando os valores de cada organização e a individualidade de cada colaborador.

O guia desenvolvido é uma estratégia para que as empresas possam trabalhar de forma antecipada a comunicação interna diante desse tema sensível e que pode impactar no clima organizacional, interferindo diretamente na rotina e na produtividade da equipe, além do risco de prejudicar sua imagem perante o mercado.

De acordo com Clarissa, o material não determina o que gestores e líderes devem ou não devem fazer, mas sim mostra que uma comunicação interna bem estruturada ajuda a definir as regras, sem impedir a livre manifestação de ideias entre os colaboradores – assim como deve ser o regime democrático de um país.

Especialista em comunicação corporativa e marketing digital de performance, a Vocali atua desde 2007, com o propósito de gerar credibilidade e reconhecimento para empresas, alavancando resultados em todo o território nacional. Localizada em Florianópolis, a empresa conta com um escritório de apoio na cidade de São Paulo, facilitando o atendimento em todo o país.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.