Portal Making Of

Vou de Rosa na CASACOR

A CASACOR 2022 está incrivelmente linda. E para esta edição  @julianaloffioficial materializou a “Casa Vou de Rosa”, uma arquitetura conceito e com muitos significados, inspirada na própria experiência de vida. A profissional expressa na arquitetura um pouco dos sentimentos que afloraram durante o tempo que enfrentou o câncer, por duas vezes. A proposta faz total conexão com o “Infinito Particular”, tema que inspira os projetos deste ano, nas mostras pelo Brasil.

Juliana construiu uma casa modular de 80 m2 no pátio da Escola Silveira de Souza, local da exposição em Florianópolis. Prática de montar e também desmontar. A ideia é apresentar ao público uma solução de arquitetura nômade, renovável, que se adapte ao estilo de vida do morar contemporâneo, evitando o mínimo de descarte e desperdício.

Durante a mostra, Juliana lança uma coleção de mobiliário, desenhada por ela, enquanto estava no hospital para tratamento. As peças enaltecem linhas orgânicas e de usos flexíveis, como uma bancada de maquiagem, uma mesa de jantar acompanhada de um sofá, um bar, uma mesa de cabeceira, uma cama, um carrinho de chá, um closet articulado e prateleiras.

“Pensei em tudo que poderia ajudar a elevar a minha autoestima, como olhar no espelho, colocar uma roupa legal, receber os amigos”, explica.

Quando se trabalha com uma casa, literalmente, montada, como se fosse um lego, a arquitetura ganha um salto, na opinião da arquiteta. Isso porque o morador pode levar o seu ninho na “bagagem”. Muda de cidade, de lugar, mas a casa vai junto, com as mesmas características e com o mínimo de desperdício. “É uma arquitetura que estimula a sensação de pertencimento do lugar que habitamos, que tem a nossa identidade”, diz Juliana Loffi.

*****

*****

Mel

A semana começa com festa pra dona desses olhos incríveis. A queridona Melissa Hoffmann é quem que sopra as velinhas nesta segunda-feira. Feliz aniversário! Saúde e sucesso.

*****

*****

Purpurina

Após dois anos de pesquisa e montagem, o espetáculo Purpurina – O Musical, estreia em Florianópolis. A produção, que apresenta uma história inédita e original, inspirada na cultura drag e com uma linguagem que alude às grandes séries, filmes e musicais com temática LGBTIA+, terá três sessões entre os dias 24 e 25 de setembro. As apresentações acontecem no Teatro Governador Pedro Ivo e os ingressos já estão à venda.

Criado por André Sens e Jamil Vigano, o musical apresenta uma emocionante história policial interpretada por um talentoso elenco e entremeada por 13 músicas inteiramente originais, além de coreografias incríveis.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/purpurina-o-musical/1625664).

*****

*****

Picnic e Confraria

Nesta semana Florianópolis vai receber dois eventos imperdíveis para quem gosta de música e vinho. No dia 21, é a vez da edição de setembro da Confraria do Vinho Itapema, na Alameda Casa Rosa. Inspirado na gastronomia francesa, o jantar será harmonizado com vinhos selecionados pela Decanter e os ingressos já estão à venda pelo site.

Já no dia 24, sábado, o selo Itapema Experience realiza um evento inédito na cidade: o Picnic Itapema. Ao som do excelente repertório da rádio, a estreia do Picnic promete encantar os apaixonados por pôr do sol e boa companhia. A primeira edição será no Jardim Botânico, no Itacorubi, a partir das 14h. É gratuito e aberto ao público, que está convidado a levar toalha, alimentos e bebidas para curtir a tarde ao som de boa música.

*****

Dia D

André Ambrozio, Luana Coelho, Jessika Chielle, Márcia Cristina Sartori, Maria Fernanda Rocca, Ricardo Saldanha e Claudio Diogo no Dia D – evento da CFL imóveis para alavancar o mercado imobiliário que aconteceu no Square SC, complexo multiuso na SC 401.

*****

Cinema 

Assim como em todo o país, o Floripa Shopping também entrou na onda da “Semana do Cinema”, mas com um diferencial especial para os clientes. Além do ingresso custar R$10,00, o shopping também fez um valor promocional no combo da pipoca, com direito a dois refrigerantes, por menos de R$ 30. A promoção segue até o dia 21 de setembro.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede

The House Pocket – 13ª edição

O já consagrado The House, coletivo de moda capitaneado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa (foto de capa) chega à sua 13ª

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede

The House Pocket – 13ª edição

O já consagrado The House, coletivo de moda capitaneado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa (foto de capa) chega à sua 13ª