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Vult lança movimento para apoiar mulheres em situação de violência

Foto: Divulgação

“Eu não me olhava no espelho, penteava meus cabelos através do reflexo da sombra na parede”. Foi inspirado em depoimentos como este, de Marli Timóteo, 55 anos, que a Vult decidiu se unir com a ONG Turma do Bem e o Instituto Maria da Pena para lançar o projeto “Isso é Mais que um Batom”, que visa resgatar o orgulho e a autoestima de mulheres em situação de violência doméstica.

O projeto foi pensado para combater dados como, por exemplo, o que aponta que três a cada dez mulheres já foram vítimas de violência no Brasil, número que representa mais de 25 milhões de brasileiras, segundo a 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, divulgada pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV).

A Vult lançou um produto social, apoiando o resgate da autoestima e do orgulho de mulheres que tiveram a boca como alvo durante as agressões e que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a urgência do enfrentamento à violência contra a mulher.

“Sabemos que em casos de violência muitas vezes o alvo principal é a boca e, por isso, queremos multiplicar sorrisos e ampliar a voz dessas brasileiras, para que contem suas histórias e inspirem a sociedade como um todo. O projeto busca construir, a partir de exemplos reais, um movimento de sensibilização e conscientização que fomente o resgate do orgulho feminino, consolidando ainda mais o compromisso de Vult neste território”, afirmou Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário.

Como ponto de partida para o movimento lançado, a marca viabilizou a transformação dos sorrisos da Marli, Mônica e Rosângela, atendidas pela ONG Turma do Bem, a partir do projeto Apolônias do Bem, que oferece tratamento odontológico integral e gratuito às mulheres que tiveram a dentição afetada em situações de violência.

A campanha “Isso é mais que um batom” conta a história dessas mulheres e reforça relatos que não são únicos e fazem parte da realidade de milhões de brasileiras. Focando no resgate da autoestima e do orgulho, a campanha mostra mulheres que após o tratamento odontológico voltaram, aos poucos, a sorrir.

A peça foi idealizada e desenvolvida pela PROS e o filme foi divulgado nas redes sociais da marca. A campanha ainda conta com mídia OOH em mobiliários urbanos, com formato estático, localizado nas áreas dentro do raio das delegacias da mulher em São Paulo.

“Dar luz à violência doméstica é uma maneira de reconhecer que esse é um problema social, urgente e coletivo. Enquanto agência liderada por mulheres, acreditamos que nosso papel pode ser uma ferramenta poderosa para ampliar a visão da sociedade e construir pontes que nos permitam apoiar aquelas que precisam. Ao lado de Vult, marca que tem um alcance gigante e que conversa diariamente com esse público, podemos não só conhecer e transformar essas histórias, mas criar um futuro de mais esperança para as meninas de hoje”, afirmam Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky, Co-CEOs da PROS. (propmark)

 

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