26.4 C
fpolis
26.4 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

WhatsApp anuncia novas funções para impedir roubo de conta

Últimas notícias

A Meta anunciou nesta quinta-feira, 13, três novos recursos para o WhatsApp que prometem maior proteção às contas dos usuários da plataforma nos próximos meses.

A principal delas, intitulada “proteção de conta”, permite que o usuário coloque confirmações adicionais antes de transferir o acesso aplicativo de um celular para outro.

Durante o processo de mudança do acesso para um novo aparelho, o dispositivo antigo informará o horário da solicitação e qual é o modelo de aparelho de destino. Além disso, perguntará se a transferência pode mesmo ser realizada.

A expectativa da Meta é que isso funcione como um alerta para os usuários saberem se foram alvos de uma tentativa não autorizada de transferência de conta para outro smartphone.

Outra destas mudanças é a “Verificação de Dispositivo”. Ela serve para evitar que os usuários sejam atingidos por algum malware ou outros programas maliciosos que exploram as fraquezas do próprio WhatsApp.

Este recurso faz parte de uma nova estratégia da plataforma para proteger os usuários. Segundo a Meta, muitas vezes as pessoas se expõem e utilizam versões “alternativas” do WhatsApp. Este novo recurso leva para o app autenticadores internos que testam e validam a conexão.

Para os usuários mais preocupados com a segurança, o WhatsApp está agilizando a verificação da transparência do código único de criptografia — que indica que a conversa com outro usuário é protegida.

Agora, esse código estará disponível dentro das informações de um contato na aba “Criptografia”. Com informações do Portal UOL.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }