O WhatsApp lançou hoje, 3, globalmente, o recurso “Comunidades”. No Brasil, no entanto, a ferramenta só será lançada em 2023, após um pedido do Ministério Público Federal (MPF) devido as eleições de 2022.
O recurso funciona como um gerenciador de grupos por onde administradores podem criar diversos “subgrupos” relacionados a algum tema em comum. O aplicativo agora também permitirá que o grupo tenha até 1.024 usuários, muito acima da restrição anterior de 256 participantes (ainda válida para o Brasil).
No vídeo em que revelou o lançamento global do WhatsApp Comunidades, o mensageiro anunciou também a chegada da ferramenta de enquetes para grupos e chamadas de vídeo com até 32 participantes.
Além disso, as videochamadas também terão links compartilháveis, deixando mais fácil o acesso para reuniões agendadas.
Welcome to Communities ?
Now admins can bring related groups together in one place to keep conversations organized.
Organized. Private. Connected ? pic.twitter.com/u7ZSmrs7Ys
— WhatsApp (@WhatsApp) November 3, 2022
Também nesta quinta-feira, 3, o WhatsApp liberou a opção para ocultar o status online. Para isso, basta ir em Conta, Privacidade e selecionar a opção Visto por último e online.
Há apenas duas opções: todos ou a mesma do visto por último, que oferece quatro opções: todos, ninguém, meus contatos ou apenas meus contatos, exceto. A funcionalidade estava sendo distribuída nos últimos dias, mas apenas hoje o WhatsApp a tornou oficial.
Your phone, your rules. You decide who sees when you’re online ? pic.twitter.com/6lvN1OFIAt
— WhatsApp (@WhatsApp) November 3, 2022