William Bonner, 58 anos, deixará a apresentação do “Jornal Nacional” em 2023. É o que afirma o colunista Lucas Pasin, da coluna Splash, do UOL. Segundo ele, Bonner não irá se aposentar, ele seguirá apenas como editor-chefe, atuando nos bastidores – algo que já vem ocorrendo com frequência no telejornal.
Nos últimos meses o titular comandou a atração jornalístico menos da metade dos dias da semana. Não é incomum ligar no telejornal e não encontrar Bonner na bancada, mas um substituto. Conforme o colunista, essa é uma estratégia da emissora para, em passos lentos, preparar sem grandes alardes a troca do profissional, que está na casa desde 1986.
O mesmo colunista destaca que não é recente o desejo de Bonner de deixar a bancada do JN: “Ele já havia colocado prazos pessoais e externou alguns com a direção de jornalismo da Globo. O apresentador chegou a cogitar deixar a bancada em abril, foi convencido a permanecer até as eleições – e comandar os debates entre os candidatos à Presidência -, estipulou um novo prazo até o fim de 2022, e agora bateu o martelo que deixará a apresentação em 2023”.
À coluna do UOL, a emissora encaminhou a reportagem da colunista Cristina Padiglione, em que Bonner classifica notícias sobre a saída dele do “Jornal Nacional” como “boatos” e destacou: “São integralmente falsos os boatos de que William Bonner estaria deixando a Globo em 2023 ou qualquer outra data”.
Vale destacar que a reportagem usada para a resposta fala sobre a saída da Globo, mas a informação de Splash é a saída apenas da apresentação do JN, seguindo na casa.