20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

William Bonner vai deixar apresentação do ‘JN’ em 2023, diz colunista

Reprodução/UOL
Últimas notícias

William Bonner, 58 anos, deixará a apresentação do “Jornal Nacional” em 2023. É o que afirma o colunista Lucas Pasin, da coluna Splash, do UOL. Segundo ele, Bonner não irá se aposentar, ele seguirá apenas como editor-chefe, atuando nos bastidores – algo que já vem ocorrendo com frequência no telejornal.

Nos últimos meses o titular comandou a atração jornalístico menos da metade dos dias da semana. Não é incomum ligar no telejornal e não encontrar Bonner na bancada, mas um substituto. Conforme o colunista, essa é uma estratégia da emissora para, em passos lentos, preparar sem grandes alardes a troca do profissional, que está na casa desde 1986.

O mesmo colunista destaca que não é recente o desejo de Bonner de deixar a bancada do JN: “Ele já havia colocado prazos pessoais e externou alguns com a direção de jornalismo da Globo. O apresentador chegou a cogitar deixar a bancada em abril, foi convencido a permanecer até as eleições – e comandar os debates entre os candidatos à Presidência -, estipulou um novo prazo até o fim de 2022, e agora bateu o martelo que deixará a apresentação em 2023”.

À coluna do UOL, a emissora encaminhou a reportagem da colunista Cristina Padiglione, em que Bonner classifica notícias sobre a saída dele do “Jornal Nacional” como “boatos” e destacou: “São integralmente falsos os boatos de que William Bonner estaria deixando a Globo em 2023 ou qualquer outra data”.

Vale destacar que a reportagem usada para a resposta fala sobre a saída da Globo, mas a informação de Splash é a saída apenas da apresentação do JN, seguindo na casa.

Posicionamento da emissora (atualização 15h47)

A Globo desmente categoricamente que William Bonner esteja negociando com a emissora sua saída da apresentação do Jornal Nacional. São boatos infundados. Ele permanece e permanecerá como apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional pelos próximos muitos anos. William Bonner subscreve essa nota juntamente com a emissora. E espera que esse tipo de boato caça clique com vista a monetização tenha um fim de vez.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }