Portal Making Of

Xi Jinping deseja melhoras a Lula após cancelamento de visita à China

Montagem/Reproduções

Após Luiz Inácio Lula da Silva adiar viagem à China por conta de um diagnóstico de broncopneumonia e de influenza, Xi Jinping desejou melhoras ao presidente brasileiro.

Em post numa rede social de Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, ontem, 26, o líder chinês reiterou que espera que o encontro ocorra o quanto antes.

“No dia 26, o Presidente Xi Jinping enviou mensagem ao Presidente Lula, que adiou visita à China em razão da influenza e pneumonia, para lhe manifestar solidariedade cordial, desejar melhoras e dar boas-vindas a uma visita o mais cedo possível e em data oportuna para ambos lados”, disse Hua Chunying.

Por orientação médica, a viagem de Lula à China foi adiada novamente. Até o momento, não houve a divulgação de uma nova data para a ida do presidente brasileiro ao país asiático.

Inicialmente, a viagem estava prevista para a manhã do último sábado, 24. No entanto, após o chefe do Executivo passar por exames no Hospital Sírio-Libanês e ser diagnosticado com uma pneumonia leve, ela foi adiada para domingo, 26.

O presidente, então, decidiu cancelar o encontro com Xi Jinping, sem uma nova data, após conversa com seu médico, Kalil Filho, e com a médica da presidência, Ana Helena Germoglio, que recomendaram que ele ficasse no Brasil e concluísse o tratamento.

De acordo com Germoglio, a decisão de adiar a viagem levou em conta o fato de que Lula está com uma doença viral, que pode ser transmitida, e também que uma viagem longa de avião poderia levar a um agravamento do quadro.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais