Portal Making Of

Xuxa apresenta InfinitePay como a “Rainha das taxas baixinhas”

Foto: Divulgação

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros para pequenos e médios negócios da CloudWalk, convidou a apresentadora Xuxa Meneghel para estrelar sua nova campanha que anuncia a redução das taxas para transações com cartões em até 50%. No filme, Xuxa apresenta a InfinitePay como a “Rainha das Taxas Baixinhas” e ressignifica memes e momentos icônicos do seu programa, apresentando soluções financeiras acessíveis e inovadoras para o empreendedor brasileiro.

A campanha reúne uma série de momentos que mostram Xuxa mergulhando no universo da InfinitePay em um cenário que recria os clássicos programas de auditório. Além de fornecer informações sobre as novas taxas cobradas nas maquininhas e no aplicativo InfinitePay, a rainha das taxas baixinhas esclarece as principais dúvidas dos empreendedores, no mesmo tom leve, descontraído e acessível que a consagrou como uma das maiores comunicadoras do país.

“Quando vi a proposta, percebi que essa seria uma ação diferente. Como eu gosto de me desafiar, de imaginar o que as pessoas gostariam de ver, topei”, conta Xuxa Meneghel. “Rapidamente, vieram diversas ideias na minha cabeça sobre como poderia conectar alguns dos momentos icônicos dos programas com o mundo atual, em que tudo se faz pela tela do smartphone”.

Ao longo do filme, Xuxa usa suas tradicionais “cartinhas” para responder questões em relação à novidade da companhia. A ação também conta com um “monstro” chamado Taxão, uma alusão da fintech às altas taxas cobradas no mercado. Em certo momento do vídeo, Xuxa ainda faz uma menção adaptada de alguns dos memes mais conhecidos, como a frase “Senta lá, Taxão”. Outro momento curioso mostra a reprodução do seu disco ao contrário, lembrando uma das “lendas” mais conhecidas dos anos 80. Ao todo, serão diversos vídeos publicados no YouTube e nas redes sociais da InfinitePay nos próximos meses.

Presente em todos os municípios do país e com mais de 2,3 milhões de clientes, a InfinitePay encontrou na figura da comunicadora um ponto em comum: a capacidade de falar com brasileiros de Norte a Sul. Segundo Xuxa, o segredo para seu sucesso nesse quesito é simples. “Eu acho que é falar a verdade para as pessoas e com as pessoas. Tudo fica mais fácil assim. Quando se fala com uma linguagem verdadeira, já chega muito mais rápido em qualquer lugar, ultrapassando todas as fronteiras”, afirma a apresentadora.

Paulo Perez, Chief Design Officer da CloudWalk, lembra que a maior parte do público-alvo hoje da InfinitePay são os pequenos e médios empreendedores que estão na faixa dos 30 e 40 anos, justamente a geração dos baixinhos da Xuxa. “O exercício que fizemos foi: e se para comunicar redução de taxas, ou as ‘taxas baixinhas’, como gostamos de falar, a InfinitePay convidasse alguém que entende muito de baixinhas e baixinhos?”, afirma. “Já estávamos animados com a ideia, claro. Mas quando contamos para ela o que seria e vimos que ela se empolgou, trazendo ideias, sabíamos que estávamos diante de uma oportunidade de fazer uma campanha impactante”, diz.

 

Investimento no digital

Com mais de 600 mil seguidores no TikTok e 500 mil seguidores no Instagram, a InfinitePay é líder do setor de adquirência e maquininhas de pagamento nas redes sociais. No Kwai, são mais de 158 mil seguidores, caracterizando a empresa como o maior perfil do setor de finanças do Brasil na rede. Os números representam o resultado de uma estratégia consistente da fintech nos canais digitais.

“A InfinitePay tem aumentado cada vez mais sua conexão com a cultura popular do Brasil em suas campanhas. Nomes como Joelma, Blogueirinha, Aline Campos e outros influencers famosos já estiveram presentes em ações conosco”, afirma Paulo Perez. Na nova campanha, a InfinitePay conta, inclusive, com a presença de Felipe Theodoro, criador de conteúdo que há dez anos se conecta com empreendedores a partir da sua experiência pessoal com o varejo. A ideia de trazer um nome desta nova geração de produtores de conteúdo com a Xuxa surge para reforçar a conexão entre passado e presente da ação.

“Para nos destacarmos e sermos tão dominantes no segmento de micro, pequenas e médias empresas, precisamos trabalhar de forma intensa, com tecnologia e eficiência. Por isso, somos tão ávidos por mensurar resultados e avaliar o que dá certo e o que não dá. Esta nova campanha é mais um movimento muito consciente do seu potencial de impacto nos empreendedores brasileiros”, conclui

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais