Portal Making Of

YouGov divulga novo ranking de melhores marcas do Brasil

Empresas de beleza, tecnologia, bebidas e artigos esportivos se destacam no Top 10 do ranking YouGov de melhores marcas do Brasil, que acaba de ser divulgado. Quem ocupa o topo do pódio é O Boticário, seguido pela Colgate e Samsung. Completando a lista, estão Nike, Natura, YouTube, Netflix, WhatsApp, Coca-Cola e Adidas.

A classificação é elaborada a partir das as pontuações adquiridas no YouGov BrandIndex, que rastreia mais de 440 marcas no país diariamente. Os destaques são classificados com base na pontuação do Índice geral, que mede a saúde da marca, calculada tomando a média de Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação, Recomendação e Reputação de centenas de milhares de pesquisas aplicadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023.

O Boticário ficou em primeiro lugar no ranking marcando 63,5 pontos e superando gigantes como Colgate, Samsung e Nike. Esse triunfo parece refletir a profunda conexão que a marca conseguiu estabelecer com os consumidores para se tornar um elemento essencial em seu dia a dia, como analisa o diretor-geral da YouGov na América Latina, David Eastman.

“O Boticário se tornou uma marca recorrente nas penteadeiras dos brasileiros. Sua posição no topo do ranking geral reflete isso, e pode ser atribuída às experiências omnichannel que O Boticário desenvolveu para os consumidores, que permitem que seus produtos sejam facilmente acessíveis, digital ou fisicamente”, comenta.

Eastman analisa ainda o fato de o ranking das melhores marcas do Brasil ter representantes de vários setores. Essa diversidade, segundo ele, parece refletir a dinâmica e a competitividade do mercado brasileiro, onde as marcas precisam se adaptar constantemente às novas necessidades e preferências dos consumidores.

 

Indaiá foi a marca que mais melhorou a pontuação em 2023

Os consumidores brasileiros estão depositando cada vez mais confiança nas marcas de bebidas. O ranking de marcas que mais melhoraram revela uma mudança significativa nas preferências do público, com os consumidores agora buscando experiências que vão além da simples hidratação.

Na classificação, a Indaiá é a marca que mais melhorou no Brasil entre 2022 e 2023, encabeçando a lista com um aumento de 3,4 pontos. “Esse crescimento parece refletir o aumento da confiança nos produtos de consumo de água engarrafada no país. Ela é seguida de perto pela plataforma de streaming Paramount+ (3,3 pontos) e pela LATAM Airlines (2,8 pontos)”, diz David Eastman.

Merece atenção o fato de que, junto com a Indaiá, duas outras marcas de bebidas estão entre as 10 marcas que mais cresceram entre 2022 e 2023: Coca-Cola Zero e Pepsi. “Isso pode refletir o fato de que as preferências dos consumidores brasileiros tendem a buscar mais opções”, aponta o diretor.

Confira o ranking completo das 10 marcas que mais melhoraram entre 2022 e 2023: Indaiá, Paramount+, LATAM, Pluto TV, Coca-Cola Zero, Close-Up, TV Globo, McDonald’s, Claro e Pepsi. O ranking de marcas que mais melhoraram classifica aquelas com o maior aumento nas pontuações do Índice geral, comparando as pontuações de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023 com o mesmo período do ano anterior.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais