Portal Making Of

YouTube remove live de Bolsonaro em encontro com embaixadores

Reprodução

O YouTube retirou do ar a transmissão do evento que reuniu o presidente Jair Bolsonaro com embaixadores no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 18 de julho. No vídeo, Bolsonaro colocou em dúvida, sem apresentar provas, a transparência do sistema eleitoral brasileiro.

Ao portal UOL, a empresa confirmou que o vídeo foi excluído pela plataforma e não deletado por escolha de Bolsonaro. Segundo representantes do YouTube, isso faz parte das políticas de integridade eleitoral.

“A política de integridade eleitoral do YouTube proíbe conteúdo com informações falsas sobre fraude generalizada, erros ou problemas técnicos que supostamente tenham alterado o resultado de eleições anteriores, após os resultados já terem sido oficialmente confirmados”, diz o YouTube em nota.

A plataforma também informou que foram tiradas do ar publicações que contestam a facada da qual Bolsonaro foi vítima em 2018.

“Nossa política de discurso de ódio proíbe conteúdo que negue, banalize ou minimize eventos históricos violentos, incluindo o esfaqueamento de Jair Bolsonaro. O discurso de ódio não é permitido no YouTube, e removeremos material sobre o esfaqueamento de Jair Bolsonaro que viole esta política se não fornecer contexto educacional, documental, científico ou artístico no vídeo ou áudio”, explicou a empresa.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor

Leia mais

Boninho anuncia sua saída da Globo

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, anunciou hoje que está de saída da Rede Globo. Após 40 anos de trabalho, o diretor deixará a