Portal Making Of

17 marcas brasileiras reunidas na 5ª Feira do Queijo no Multi

Eu morro com essa feira! Acabei de postar um texto onde falo que cresci comendo tanto queijo, que era como se eu engolisse a lua inteira rsrs. E toda vez que vou por em feira de queijos me da uma saudade apertada de voltar a produzir nossas geleias, que pra gente sempre foi um ritual tão especial. Mas… fato é que a tradicional Feira de Queijos de Florianópolis chega na quinta edição com entrada gratuita.

A mostra, que tem curadoria de Tiago Pascoal da Ao Queijo, apresenta marcas estreantes nesta temporada. Com a participação de produtores certificados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a feira acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril no hall de entrada do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares.

Dentre as novidades na 5ª Feira do Queijo estão as marcas catarinenses Nonno Luigi, que é uma pequena fábrica artesanal de charcutarias de São Miguel do Oeste, a Queijaria Boca da Serra, de Águas Mornas, que já tem queijos premiados em concursos estaduais e nacionais, e a Queijaria Kaufer, de Rancho queimado, que produz queijos de ovelha. Outra estreante é a Queijos DiCapre, que produz queijos de leite de cabras na cidade de Itanhandu/MG. A empresa participa pela primeira vez de uma feira em Santa Catarina.

“Em todas as edições a gente busca trazer novidades e marcas estreantes. A produção de queijos é imensa no Brasil e a Feira, em parceria com o MULTI, busca proporcionar e apresentar alguns destaques da produção brasileira”, destaca Pascoal.

Além de queijos de vacas, cabras e ovelhas, como serrano, diamante e canastra, quem passar pela feira vai encontrar charcutarias, azeites, biscoitos, geleias, doce de leite e mel. A feira acontece no hall de entrada do MULTI e o horário de funcionamento será das 17h às 22h, na sexta, dia 19, das 10h às 22h, no sábado, 20, e das 12h às 20h, no domingo, dia 21.

Nos vemos por lá!!!

 

Marcas participantes

Abelha Brasil (Mandirituba/SC), Casa Bianchi (Lajeado Grande/SC), Dani Couto (Florianópolis/SC), Fazenda Capão Grande (São Roque de Minas/MG), Junckes Biscoito (São Pedro de Alcântara/SC), La Popote (Biguaçu/SC), Naturell (Luiz Alves/SC), Nô Azeite (Pinto Bandeira/RS), Nonno Luigi (São Miguel do Oeste/SC), O Pão De Cada Dia (Florianópolis/SC), Queijaria Balbinot (Guaraciaba/SC), Queijaria Boca Da Serra (Águas Mornas/SC), Queijaria Vó Ipa (Major Gercino/SC), Queijos Dicapre (Itanhandu/MG), Queijos Kaufer (Rancho Queimado/SC), Salumeria Montenegro (Garopaba/SC), e Sítio Santo Antônio (Bom Retiro/SC).

*****

*****

Mercado Circular na Lagoa

Nessa sexta e sábado está acontecendo o Mercado Circular na Lagoa. “Nossa curadoria de peças de segunda mão está incrível e, além disso, teremos marcas com peças novas (Apô jóias, Melt, Kiva, óculos Viida , Yaoh, Iani, Niya, Soubio e Paty Gouvêa) com desconto para o evento. Isso tudo com música boa, clima descontraído, gente descolada e um toque da Bossa locações! Vem com a gente?” convida a maravilhosa Anaía!

O evento começas às 10 h e segue até as 19h. E a Crucx estará por lá com suas comidinhas saudáveis. E para o happy hour? Vinho!

“Te esperamos! E traga as amigas para fazer parte desse movimento!” diz o trio da foto, que confabulou o Mercado Circular – Anaía, Gagá e Mari. O evento é no Espaço Trim. Vou dar uma passadinha por lá hoje…

*****

Amanhã é dia dela

A maravilhosa Paulinha Georg é quem sopra as velinhas nesse sábado! Feliz aniversário, lindeza! Que o amor e sabor continuem sempre lado a lado com você.

*****

Adiado

O SpotMarkt Mall informa que a edição do “Cultura Mané” que ocorreria neste domingo (14), no Córrego Grande, em Florianópolis, foi adiada por conta da previsão de mau tempo. Nova edição do projeto no espaço ocorrerá no dia 11 de maio.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua