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60 anos descendo redondo: Skol celebra aniversário e ligação com a vida dos brasileiros em campanha

Foto: Divulgação

Há 60 anos, Skol chegava ao Brasil com o propósito de deixar tudo mais divertido, criando as melhores histórias e memórias com os brasileiros. A cerveja famosa por “descer redondo” esteve e continua presente conectando gerações com sua essência leve e divertida. Para celebrar este marco, Skol lança sua campanha “60 anos descendo redondo”, que celebra sua capacidade única de transformar momentos comuns em experiências épicas, gerando histórias divertidas e boas de viver, de contar e de relembrar.

Os 60 anos de Skol chegam no ano em que ela foi, mais uma vez, reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil. No ranking da BrandZ, da Kantar – sobre as marcas de maior valor do país em 2024 – Skol aparece na terceira colocação. Em uma pesquisa feita pelo Instituto Mindminers, mais de 70% dos brasileiros acima de 18 anos declaram ter uma relação afetiva com a cerveja que desce redondo, evidenciando que a história da marca se conecta com a história dos consumidores.

“Celebrar Skol é, na verdade, celebrar as histórias que os brasileiros viveram com a marca. É celebrar cada história contada na cadeira amarela e cada brinde feito embaixo do guarda-sol amarelo. A marca tem como sua razão de existir convidar as pessoas a viverem a sua vida com leveza. E, para nós, viver a vida com leveza é se permitir ter histórias para contar”, diz Nayara Rampim, diretora de Marketing de Skol.

O filme de lançamento, assinado pela GUT São Paulo, mostra como a Skol tem transformado momentos comuns em situações muito mais divertidas na vida dos consumidores. Além de inserções na TV e OOH, as redes sociais da marca contarão com conteúdos inspirados em memes criados pelo público.

“Skol tem essa capacidade de transformar momentos comuns do dia a dia em experiências épicas, em histórias que você vai querer contar depois. Nos inspiramos nesse fato e em histórias reais para mostrar como a marca tem um papel importante na nossa cultura”, destaca Charles Faria e Gabi Marcatto, diretores de criação da GUT São Paulo.

Ícone de brasilidade

Skol se aproxima ainda mais do universo simbólico e cultural do Brasil com uma nova identidade visual que realça a iconicidade dos elementos da marca, como a famosa seta, as cores vibrantes da embalagem, a mesinha amarela que está por todo o país e o guarda-sol.

“Para os próximos sessenta anos, o objetivo é continuar presente nas experiências que unem as pessoas, sempre celebrando a espontaneidade e a alegria de viver que caracterizam o Brasil”, conclui a diretora de Marketing de Skol.

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